Paralisação de motoristas do BRT e ameaça de chuva põem cidade do Rio de Janeiro em estágio de mobilização - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Paralisação de motoristas do BRT e ameaça de chuva põem cidade do Rio de Janeiro em estágio de mobilização

Compartilhe

Motoristas do BRT se reúnem na estação Alvorada


Motoristas do sistema BRT do Rio de Janeiro fizeram uma paralisação no início da tarde desta segunda-feira (30) em protesto ao parcelamento do 13º em cinco parcelas.

"Devido ao protesto, os serviços nos seus três corredores (Transoeste, Transcarioca e Transolímpica) foram interrompidos nesta segunda-feira com a paralisação das atividades de alguns motoristas. 


O movimento acarretou irregularidades nos intervalos, inviabilizando a operação", diz a nota do BRT Rio.

A concessionária afirmou que o movimento acarretou irregularidades nos intervalos, inviabilizando a operação em todo o sistema.

Na estação Alvorada, na Barra da Tijuca, houve confusão com passageiros revoltados com os ônibus parados.


Estágio de Mobilização

Por volta de 15h, a Prefeitura do Rio informou que a cidade entrou em estágio de mobilização devido à interrupção da operação do sistema.

O estágio de mobilização é o segundo nível numa escala de cinco e representa o risco de ocorrências de alto impacto.

A Prefeitura recomenda que os cariocas priorizem trens, metrô e ônibus.

Além do problema no BRT, outro fator para a cidade declarar estágio de mobilização é a possibilidade de chuva moderada entre a tarde e a noite, podendo acarretar também problemas no trânsito.

Ônibus furtado no Alvorada


Ônibus do BRT recuperado após furto no Terminal Alvorada — Foto: Reprodução

Também nesta segunda-feira, o BRT Rio também informou sobre o furto de um ônibus articulado na tarde no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. O homem foi preso após a PM ser acionada.

De acordo com os agentes da Operação Barra Presente o homem, que é motorista, porém de outra empresa, alegou que estava revoltado com a demora do ônibus sair da estação Alvorada por causa do protesto dos motoristas do BRT

Ele decidiu assumir a direção por conta própria, seguindo pela Avenida das Américas e até apanhou sete passageiros que aguardavam a condução.

Os passageiros também foram levados para a delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP)

Leia a nota do consórcio na íntegra:

"O BRT Rio informa que os serviços nos seus três corredores (Transoeste, Transcarioca e Transolímpica) foram interrompidos nesta tarde, devido à paralisação das atividades de alguns motoristas.

O movimento acarretou irregularidades nos intervalos, inviabilizando a operação em todo o sistema. A manifestação dos motoristas decorre do parcelamento do 13º salário pelo BRT Rio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages