Novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, terá encontro com Guedes para discutir nova rodada do Auxílio Emergencial - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, terá encontro com Guedes para discutir nova rodada do Auxílio Emergencial

Compartilhe

migd

Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do novo Senado, pediu um encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir uma nova rodada do programa do auxílio emergencial, que fio instituída em 2020 para desempregados, trabalhadores informais e beneficiários do Bolsa Família para Responder à crise causada pela pandemia do coronavírus. 


Vale ressaltar que o Congresso vem lutando por benefícios de assistência social, mas exige que o governo de Bolsonaro adote uma solução que respeite o teto de gastos. 


Segundo Pacheco, é preciso discutir a necessidade de auxílio emergencial com responsabilidade financeira. 

A informação foi dada após café da manha com Arthur Lira (PP-AL), também recém-eleito presidente da Câmara.


Rodrigo enfatizou o respeito ao teto de gastos e disse que PEC emergencial cobrirá o país no orçamento deste ano para que possa acomodar novos gastos.

Recentemente, a colunista Adriana Fernandes, do Estadão, declarou que acredita que, considerando que o salário mínimo foi reajustado, o impacto da PEC na economia em 2021 será muito limitado, o que, segundo ela, pressiona os gastos do governo para pagar salários, previdência e assistência social.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages