Luciano Szafir: ‘Não dá para descrever o quão próximo eu achei que eu ia embora’ - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Luciano Szafir: ‘Não dá para descrever o quão próximo eu achei que eu ia embora’

Compartilhe





Luciano Szafir teve alta neste sábado (24) e falou sobre a sua recuperação.


O ator teve um susto atrás do outro em pouco mais de um mês de internação e muitas complicações causadas pela Covid. 




Luciano começou a ter sintomas leves no dia 15 de junho. Era a data da vacinação na capital carioca para quem tem 52 anos. 


Mas o ator foi aconselhado pelo médico a não tomar a vacina contra a Covid naquele dia.


“Ele falou: ‘Não, você está com sintomas? Vai fazer uma tomografia, porque se você tiver com a doença, com o vírus, isso vai vir muito forte em você””, contou o ator.




E ele estava contaminado pela segunda vez em quatro meses. A primeira foi em fevereiro. “Eu fiquei 17 dias no meu quarto isolado, longe de todo mundo”.


“Febre alta, um pouco de falta de ar e ele foi internado no hospital no dia 22 de junho já com diagnóstico de Covid e precisando de oxigênio”, explicou o pneumologista e diretor-geral do Copa Star, João Pantoja.


O ator ficou emocionado ao falar sobre a recuperação e detalhou os cuidados para evitar a infecção e a situação que viveu diante das complicações devido ao coronavírus.




"Sempre fui muito cuidadoso. Não saía de casa sem duas máscaras. Fiquei 17 dias isolado em um quarto longe de todo mundo. Não dá para descrever. Eu achei que ia embora. Me senti literalmente impotente. Nossa, o intubar foi a pior coisa da minha vida. Achei que ali fosse embora. 


Essa doença mata. Tem milhões de pessoas que não tiveram a sorte que eu tive... Eu abro o olho todo dia e agradeço que estou vivo. Eu perdi mais de 15kg. Massa muscular, eu não tenho mais nenhuma, mas estou vivo", declarou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages