Comerciante é sequestrado na frente da mãe em Queimados - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Comerciante é sequestrado na frente da mãe em Queimados

Compartilhe




A polícia investiga o desaparecimento do comerciante Isaquiel Praxedes de Luna, de 39 anos, que, de acordo com familiares, foi sequestrado por quatro homens, armados e encapuzados, na tarde do último dia 24, em frente de casa, no bairro Piabas, em Queimados, na Baixada Fluminense.




Segundo familiares, Isaquiel comercializa cestas básicas e administra um sítio, próximo de casa, usado para aluguel de eventos e festas. Divorciado e pai de uma menina de 13 anos, o comerciante mora com a mãe, a aposentada Maria de Lourdes de Luna, de 67 anos, que viu quando o filho foi, forçadamente, colocado em um carro de cor prata.




“Escutei uma freada brusca e fui ver o que teria ocorrido. Minha casa tem escadas e demorei um pouco a chegar ao portão. Mas cheguei a ver os homens colocando o meu filho no carro. Pedi para eles não levarem o Isaquiel, que é um bom homem e não faz mal a ninguém. Ele é o meu companheiro”, disse, emocionada, a mãe, que está abalada e tomando calmantes.


O modelo e a placa do carro não foram anotados. Conforme familiares, Isaquiel é querido no bairro, não tem antecedentes criminais e tampouco vinha recebendo ameaças ou estaria envolvido em conflitos com criminosos. Quando sequestrado, o comerciante usava bermuda preta, uma camiseta usada em eventos no sítio e portava o aparelho celular, que foi desligado.


“Meu irmão é caseiro e evitava se envolver em confusão. Quando foi sequestrado, estava sentado na calçada, em frente de casa, pois estava tranquilo. Ele foi nascido e criado no bairro e gostava de conversar com os amigos. Somos uma família de seis irmãos, todos moram na região. Não temos a menor ideia do que teria motivado esse sumiço. Estamos à disposição das autoridades e queremos justiça”, ressaltou a vendedora Miriam Praxedes de Luna, de 44 anos.


Família faz buscas até em lixões


Registrado na 55ª DP (Queimados), o desaparecimento está sendo investigado como sequestro ou cárcere privado. Os policiais realizam diligências e estão ouvindo testemunhas. Familiares realizam buscas diárias em matas, hospitais, institutos de medicina legais (IMLs) e até lixões da região. 


Imagens de câmeras em pontos estratégicos serão analisadas para ajudar nas investigações. Informações sobre o caso podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (2253-1177), de forma anônima e com sigilo garantido.



Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages