Duque de Caxias ganhará hospital infantil, UPH, UBSs, hospital de animais e canil municipal - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Duque de Caxias ganhará hospital infantil, UPH, UBSs, hospital de animais e canil municipal

Compartilhe




A população de Duque de Caxias vai poder contar, até o final do ano, com mais um hospital infantil, uma UPH – Unidade Pré-Hospitalar, três UBSs – Unidades Básicas de Saúde, um hospital municipal para cães e gatos e um canil municipal para tratamento de animais e adoção. Nos últimos quatro anos, a Prefeitura construiu, reformou e ampliou diversas unidades de saúde beneficiando moradores dos quatro distritos.

Na Avenida Pedro Lessa, no bairro Olavo Bilac (primeiro distrito), uma UBS está em fase final de construção. A unidade vai atender também moradores do Jardim Leal e localidades vizinhas com várias especialidades médicas.




No segundo distrito, está sendo construída uma nova UPH no bairro Pilar, na Rua Carlos Avelar, em frente a atual unidade de saúde. O mini hospital vai funcionar com equipamentos modernos, emergência 24 horas, exames laboratoriais, raio-X, ultrassonografia, ecocardiograma, sala de vacinas, uma sala vermelha que funcionará como uma pequena UTI, além de atender a população com consultas ambulatoriais em diversas especialidades e programas de saúde. No bairro Figueira, já está quase pronta a UBS localizada junto a Rodovia Washington Luiz (BR 040), que vai funcionar com diversas especialidades.


Hospital veterinário em fase final de obra.



No bairro Parada Angélica, no terceiro distrito, para desafogar os atendimentos na UPA Pediátrica e no Hospital Infantil Ismélia da Silveira, a Prefeitura está construindo um hospital infantil com oito consultórios, seis salas de enfermaria, além de salas vermelha e amarela, sala de ultrassonografia, de raio-X e dependências para os profissionais de saúde. No quarto distrito, a Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil está construindo uma UBS no bairro Vila Canaã e vai iniciar a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Jardim Olimpo.




HOSPITAL VETERINÁRIO E CANIL

Os moradores do município apaixonados por cães e gatos poderão contar também com um hospital veterinário que está sendo construído no bairro Jardim Primavera. A nova unidade de saúde ficará localizada à Alameda Xavier Filho, próximo à Prefeitura, vai funcionar com equipamentos modernos e contará com laboratório, salas de cirurgias e de internação. Terá ainda consultórios de triagem e atendimento, salas de curativos e vacinação, sala de Raio-X, sala de ressonância, três salas de cirurgias, sala de esterilização, área de internação com dez baias, laboratório e necrotério.

Outra realização para atender animais de pequeno porte será o canil municipal que está sendo construído na Fazenda Paraíso, em Xerém. O local, projetado para o bem-estar dos animais em ambiente agradável e seguro, será um abrigo para cães e gatos abandonados no município que serão tratados pelos veterinários e colocados para adoção. O canil contará com salas de cirurgia, curativo, eutanásia, vacinação, triagem e esterilização, além de necrotério, laboratório, espaços para banho e tosa, espaços de internação e para recuperação dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages