Entrega coletiva da Carteira Municipal do Autista em Queimados - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Entrega coletiva da Carteira Municipal do Autista em Queimados

Compartilhe




Na manhã desta quarta-feira (06), foi realizada a entrega coletiva da Carteira Municipal do Autista para 21 famílias, pela Prefeitura de Queimados, realizada no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade - CELTI







"Queimados é o primeiro Município do Estado do Rio de Janeiro a realizar a entrega das carteiras. Estamos fazendo essa entrega aos poucos por conta da pandemia", comentou a secretária de Assistência Social, Cristiane Lamarão.


A carteira de autismo oferece prioridades nos espaços públicos e privados. Além da possibilidade de realização de um mapeamento de quantas pessoas com autismo tem na cidade, assim como a possibilidade de fazer um acompanhamento e ver as necessidades de cada família.





Coordenador municipal da política da pessoa com deficiência, João Lucas, expressou sua alegria com o momento: "Que coisa linda que é entrar aqui como professor especialista em autismo e ver as crianças e jovens autistas felizes, brincando e se divertindo, nesse momento da entrega da carteira. É a realização de um sonho de quem quer ver um país e uma cidade mais inclusivos".

Os pedidos destas 21 carteiras foram realizados na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages