São João de Meriti reinaugura sétima unidade escolar - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

São João de Meriti reinaugura sétima unidade escolar

Compartilhe




Na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou mais uma unidade escolar totalmente revitalizada para o povo meritiense. 



Localizada no bairro de Vila Rosali, a Escola Municipal Professora Almerinda Leite de Abreu passou por uma grande reforma e foi reinaugurada pelo prefeito Dr. João e pelo secretário de Educação, José Carlos. A solenidade também contou com a presença do deputado estadual, Valdecy da Saúde e de outras lideranças políticas locais.





O secretário da pasta, José Carlos, parabenizou os diretores pelo dia e agradeceu ao prefeito, Dr. João que, recentemente, esteve em Brasília pedindo emenda para a educação de São João de Meriti: “quando vemos o chefe do executivo em Brasília brigando pela nossa classe nos incentiva a trabalhar cada dia mais.”





O deputado estadual Valdecy da Saúde, também discursou e informou aos que estavam presentes que, em breve, melhorias importantes como o aumento do piso salarial para os professores serão realizadas.







O chefe do executivo, o prefeito Dr. João, encerrou o evento com agradecimentos e fez menção às próximas ações da prefeitura na educação: “Ainda este ano estaremos entregando uma creche nova, em Tomazinho, uma decisão tomada junto à comunidade.” 





O prefeito também falou sobre um projeto que está em andamento e beneficiará um número significativo de crianças: “ Estamos em negociação de municipalizar o Colégio Fluminense, em Vilar dos Teles, que terá cerca de 1.000 novas vagas para alunos.”



Esta é a sétima escola municipal a ser reinaugurada neste novo mandato. A Escola Municipal Professora Almerinda Leite de Abreu, dirigida pela gestora Alessandra Fontes, retornou com as aulas presenciais em outubro deste ano e hoje atende a 339 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. A reforma durou cerca de três meses e a escola passou por várias intervenções.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages