Polícia Civil RJ inaugura Agência Central de Inteligência - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Polícia Civil RJ inaugura Agência Central de Inteligência

Compartilhe

 



O governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, inauguram, nesta quinta-feira (24/03), às 11 horas, a Agência Central de Inteligência da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol). Trata-se da maior do ramo de inteligência de segurança pública estadual do país, um prédio inteiro que vai concentrar todos os setores que buscam e produzem conhecimentos para assessorar nas tomadas de decisões estratégicas e operacionais.


A nova casa da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da instituição, na Rua da Lavradio, no Centro do Rio, tem em sua estrutura departamentos de inteligência, contrainteligência, operações de inteligência, operações de segurança pública e busca eletrônica. No local, equipamentos como o Cellebrite, que ganhou notoriedade no caso do menino Henry, estarão disponíveis para auxiliar nas investigações.

O imóvel também vai abrigar a Escola de Inteligência para capacitação de profissionais da área, além do Disque Denúncia. As atividades desenvolvidas no espaço também atenderão demandas do Ministério Público e do Poder Judiciário, no que tange a operacionalização de interceptações telefônicas e telemáticas decretadas judicialmente. A Agência Central de Inteligência da Sepol será o órgão estadual com representação junto ao Sistema Brasileiro de Inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages