Cães e gatos são vacinados contra a raiva em Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Cães e gatos são vacinados contra a raiva em Nova Iguaçu

Compartilhe




Nova Iguaçu promoveu, neste sábado (24), a “Campanha de Vacinação Antirrábica Animal”. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde instalou mais de 90 pontos de imunização em toda a cidade para o atendimento gratuito a cães e gatos. Foram vacinados pets saudáveis a partir de três meses de idade, além daqueles que expiraram o ciclo da dose meses da última dose.

Moradora de Vila de Cava, a enfermeira Marcela Fonseca, 31 anos, levou suas cadelas, Jujuba e Paçoca, à Escola Municipal Professora Irene da Silva Oliveira para que elas recebessem a imunização anual. “A vacinação contra a raiva é fundamental. Esta é uma doença contagiosa que mata não somente o animal, mas também o ser humano. É muito importante cuidar dos nossos pets para que a gente consiga erradicar esta doença no Brasil”, alertou Marcela.

A transmissão da raiva animal acontece por meio do contato da saliva por mordedura, lambida em feridas abertas, mucosas ou arranhões. “Trata-se de uma doença infecciosa viral que afeta todos os mamíferos com letalidade de 100%. Por ocorrer em animais e afetar o ser humano, ela é considerada uma zoonose. A vacinação anual é a principal forma de prevenção desta doença”, alerta o coordenador do Núcleo de Vigilância de Zoonoses de Nova Iguaçu, Luiz Cláudio da Silva Ferrão.







Fotos: Renato Fonseca/PMNI




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages