Desfile Cívico reúne 20 mil pessoas em Queimados - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Desfile Cívico reúne 20 mil pessoas em Queimados

Compartilhe

Evento contou com a participação de 40 escolas públicas, privadas e estaduais. Fanfarras marcaram presença 



Por uma educação disruptiva e transformadora: esse foi o tema que marcou o Desfile Cívico de 2022 em Queimados, na Baixada Fluminense. Realizado neste sábado (24), após a paralisação por conta da pandemia da Covid-19, cerca de 20 mil pessoas, segundo estimativa da Defesa Civil, compareceram ao evento, que aconteceu na Avenida Oscar Weinschenck, no Centro. 

A iniciativa contou com a presença dos alunos de 40 escolas municipais, estaduais e particulares, divididas em pelotões, além de bandas convidadas, que agitaram o público. Neste ano, as unidades abordaram diferentes temas, como: a importância da vacinação, da educação como forma de transformação social, das atitudes que podem melhorar o mundo, além do poder do voto consciente nas eleições. 

Os integrantes da Banda Marcial Dragões Iguaçuanos, do Colégio Novo Horizonte em Nova Iguaçu, abrilhantaram o início do desfile. Já o encerramento com chave de ouro ficou por conta da Fanfarra Municipal de Seropédica que trocu sucessos da Música Popular Brasileira (MPB).

Presente na cerimônia, o prefeito Glauco Kaizer ao abrir o evento deu destaque ao retorno do desfile no município. "Queimados e todo o Mundo passou por um momento muito difícil com a pandemia que paralisou diversas atividades. Agora, estamos de volta aqui com nossos trabalhos e comemorando o bicentenário da Independência desse país maravilhoso, de um povo trabalhador e com muito orgulho de ser brasileiro", disse.
 
Um dos destaques foi a apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros, que participou pela primeira vez na história do desfile de Queimados. A secretária de Educação, Zilda Vargas, elogiou o evento. "Agradeço a presença de todos que puderam se divertir e se emocionar com a participação das nossas crianças nesse Desfile que é uma parte das nossas realizações. Em breve estaremos entregando novas escolas e um ensino com mais qualidade", finalizou a secretária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages