Rainha do Reino Unido Elizabeth II morre aos 96 anos - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Rainha do Reino Unido Elizabeth II morre aos 96 anos

Compartilhe




Morreu nesta quinta-feira, 8 de setembro, Elizabeth II, até então atual rainha do Reino Unido. A monarca tinha 96 anos e estava sob supervisão médica em uma de suas propriedades favoritas, o Castelo de Balmoral, na Escócia.


Segundo comunicado oficial divulgado pelo Palácio de Buckingham nesta quinta, os médicos da rainha estavam preocupados com sua saúde e haviam recomendado que ela permanecesse sob supervisão médica.



A rainha permanece confortável e em Balmoral”, declarou o Palácio de Buckingham em comunicado. Com a notícia de sua saúde debilitada, filhos e netos da rainha viajaram até o palácio.

O anúncio da viagem de Harry e Meghan ao encontro da matriarca aumentou a preocupação provocada pelo comunicado de Buckingham, considerando os últimos relatos sobre a relação conflituosa do casal com a família real britânica.

No último dia 6, Elizabeth II chegou a empossar a nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, na propriedade, algo nunca ocorrido antes. Habitualmente, a rainha sempre fez esse ritual no Palácio de Buckingham, mas, por problemas de saúde, escolheu permanecer em Balmoral.

Agora, se espera que o Príncipe Charles assuma o trono na sexta-feira, quando se reunirá o conselho que o proclamará como o novo rei.


No mesmo dia, o primeiro-ministro irá ao Palácio de Buckingham para se encontrar com ele e, logo em seguida, o monarca recém empossado fará uma viagem de 10 dias pelo Reino Unido.





Via Revista Claudia/Abril



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages