Cemitérios de Nova Iguaçu se preparam para receber visitantes no Dia de Finados - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Cemitérios de Nova Iguaçu se preparam para receber visitantes no Dia de Finados

Compartilhe

 




Tradição que resiste ao tempo, a visita aos túmulos dos entes queridos promete levar bom público aos cemitérios municipais de Nova Iguaçu nesta quarta-feira, 2 de novembro, quando é celebrado o Dia de Finados. Todos eles (Nova Iguaçu, Austin, Iguaçu Velho, Jaceruba e Marapicu) estarão abertos das 8h às 17h. Apesar da redução de casos de Covid-19, os locais têm pontos de higienização com álcool gel. A administração dos cemitérios recomenda o uso de máscaras durante a visita.


Visitado por mais de 3 mil pessoas no feriado do ano passado, o Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, no Centro, se prepara para receber, novamente, um bom público. Flores serão distribuídas aos visitantes, que serão recepcionados por um saxofonista. Haverá três missas ao longo do dia, sendo a última delas, às 16h, promovida pelo bispo da diocese de Nova Iguaçu dom Gilson Andrade. As outras missas acontecem às 8h e às 10h.

Nos cemitérios de Austin e de Iguaçu Velho haverá missa às 8h, uma hora antes da que será realizada em Marapicu, agendada para 9h. Não haverá missa no cemitério de Jaceruba.

As irmãs Maria José, 53 anos, e Cármen Lúcia, 57, optaram por antecipar a visita do Dia de Finados. Ambas perderam seus filhos recentemente e revelam que vão ao Cemitério Municipal de Nova Iguaçu a cada dois meses. “É a maneira que encontramos de nos apoiar e buscar algum conforto pela perda dos nossos filhos. Decidimos vir hoje para podermos fazer nossas orações em paz, pois amanhã vai estar muito movimentado”, conta Maria José, que perdeu o filho em um acidente de moto há pouco mais de dois anos.

Durante a ida ao cemitério, elas e outras tantas pessoas que também anteciparam a visita puderam apreciar as canções tocadas pelo saxofonista Gabriel da Silva Ramos. Diariamente, ele acompanha o início dos cortejos de despedida realizados no cemitério municipal. No repertório, canções evangélicas, cristãs e até mesmo You Are Not Alone (Você Não Está Sozinho), de Michael Jackson.

“A despedida de um ente querido é sempre um momento de tristeza, então procuro levar um pouco de conforto às pessoas por meio da música” explica Gabriel, que estará no cemitério nesta quarta-feira.

Foto: Renato Fonseca/PMNI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages