Centro de Convivência Nordestina promove 2° Prêmio João do Vale - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Centro de Convivência Nordestina promove 2° Prêmio João do Vale

Compartilhe


Com o objetivo de reconhecimento e valorização de personalidades que atuam nas áreas sociais e culturais da Baixada Fluminense, o Centro de Convivência Nordestina de Nova Iguaçu, irá promover na próxima quarta-feira (25), a partir das 20h, o 2° Prêmio Sociocultural João do Vale.


A premiação que leva o nome do cantor e compositor maranhense, que passou seus últimos anos de vida em Nova Iguaçu, será oferecido a 15 personalidades de diferentes categorias, tais como, na área cultural: música, teatro, literatura, dança, produção cultural, etc. Já na área social: profissionais de saúde, empresários, jornalistas, educadores, entre outros.

"No ano passado, a primeira edição do Prêmio João do Vale, foi um grande sucesso e entrou para a história da cultura da Baixada. 


Este ano, acredito que não será diferente, pois fizemos uma seleção amplamente criteriosa, visando o reconhecimento de figuras que tenham verdadeiramente a cara da cultura da Baixada. 

Posso adiantar que entre os indicados estão nomes consagrados da área sociocultural da nossa região." declarou o produtor cultural da casa e um dos idealizadores do prêmio, Daniel Guerra.


"Será uma noite de encontro da grande e incansável militância cultural da Baixada Fluminense, que mesmo, muitas das vezes, esbarrando na falta de apoio, resiste e luta para manter acesa a chama da cultura da Baixada.", finalizou Guerra.

O evento que terá entrada franca, com a cobrança de couvert de R$ 3 por pessoa, contará ainda com as  atrações musicais, o sanfoneiro Beto Souza do Trio Nordestino, do cantor Gabriel do Vale, neto de João do Vale e de Daniel Guerra, que também é cantor e vocalista da banda Pimenta do Reino.


Assim como na primeira edição, a apresentação do prêmio, será conduzida pelo cantor e poeta Sergival Silva e pela cantora, Neidinha Rocha.

O Centro de Convivência Nordestina, fica na Rua Luís Tomás, n° 390 - Bairro da Luz, Nova Iguaçu.

O local oferece estacionamento gratuito para clientes (sujeito a lotação).


Informações e reservas: 21 3584-6453 ou pelo WhatsApp 21990892384.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages