Flávio Bolsonaro, Waguinho e Ministro Rogério Marinho inauguram obras em Belford Roxo - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Flávio Bolsonaro, Waguinho e Ministro Rogério Marinho inauguram obras em Belford Roxo

Compartilhe



Esquecidos há décadas, os bairros São Leopoldo e Shangrilá, em Belford Roxo, receberam nesta segunda-feira (03/08) a visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que inauguraram trechos das obras de saneamento integrado dos bairros São Leopoldo e Shangrilá. Cerca de 90 mil moradores serão beneficiados.


Em São Leopoldo, as ruas beneficiadas nesta primeira etapa são: Augusto dos Anjos, Raimundo Correa, Coelho Neto, Castro Alves, Gonçalves Dias, Solarialegro e Paiva Couceiro. Já em Shangrilá, o ministro entregará as obras da Rua Aratanha, Rua Arassuaí, Estrada Miguel Couto e trecho da Estrada Itaipu- Babi. 

De acordo com o projeto, em São Leopoldo as 39 ruas serão beneficiadas com obras drenagem, abastecimento de água, esgotamento sanitário, pavimentação, calçadas, iluminação, sinalização viária horizontal e vertical. 

Em Shangrilá, 37 ruas receberão os mesmos tipos serviços executados em São Leopoldo. O pacote de obras no bairro inclui ainda rede adutora e mais de 1.700 metros de ligações domiciliares e uma elevatória.

Acompanhado pela deputada federal Daniela do Waguinho e pelo deputado estadual Márcio Canella, o prefeito Waguinho recepcionou o ministro e o senador Flávio Bolsonaro na Estrada Cambongo, São Leopoldo. 

"Agradeço o empenho do ministro e do senador em nos ajudar a urbanizar este bairro, que não tinha saneamento, drenagem e pavimentação. Era só lama", concluiu Waguinho. 

"O presidente Jair Bolsonaro tem um carinho enorme pela Baixada Fluminense e meu gabinete está aberto para atender os pedidos do município. O objetivo agora é concluir a segunda etapa das obras do bairro São Leopoldo", finalizou Flávio, ao lado do ministro Rogério Marinho.

Convênio recuperado

O ministro do Desenvolvimento Regional enfatizou que o presidente Jair Bolsonaro assumiu o governo em 2019 com mais de 10 mil obras paralisadas em todo o país. Rogério Marinho enfatizou que o prefeito Waguinho, com o apoio da deputada federal Daniela do Waguinho em Brasília, conseguiu recuperar o convênio das obras para São Leopoldo e Shangrilá. 


“Muitos governos não gostam de fazer saneamento porque são obras que ficam enterradas e as pessoas não veem. Porém, é inadmissível que as pessoas vivam pisando em vala negra e sem água potável. 

No que depender do presidente Jair Bolsonaro e do Ministério do Desenvolvimento Regional continuaremos ajudando Belford Roxo, pois o prefeito Waguinho não vê bandeira política. Ele quer o melhor para o município”, arrematou.

Em Shangrilá, Waguinho voltou agradecer a atenção do senador e do ministro. O prefeito lembrou que Shangrilá é uma das áreas mais carentes na questão de saneamento básico. 

"Quero aproveitar a oportunidade para pedir obras de saneamento para o bairro São Francisco, pois estamos vivendo um momento histórico com a visita de um senador e de um ministro na cidade", finalizou Waguinho, destacando o apoio do deputado estadual Márcio Canella nos pleitos com o governo estadual.

A deputada federal Daniela do Waguinho acentuou que o município têm muitas lutas e desafios pela frente. Ela destacou que Belford Roxo ficou muitos anos sem frentes de obras. 

"Em pleno século XXI ė inadmissível que as pessoas vivam sem água e sem saneamento básico. As obras aqui em Shangrilá darão dignidade à população”, resumiu.

O aposentado Carlos Pinho, 68 anos, morador da Estrada Miguel Couto, bairro Shangrilá, contou que o asfalto da via foi se deteriorando ao longo dos anos, mas só com o atual governo as obras de infraestrutura chegaram pelo bairro. 

“Foram anos de abandono. Vivíamos na lama, mas a diferença já é notória. Ter a presença de um ministro em nossa cidade só reforça a ideia de que a transformação nos trouxe mais visibilidade”, comemorou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages