Defesa Civil de Duque de Caxias realiza atividades na semana Internacional para Redução dos Desastres Naturais - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Defesa Civil de Duque de Caxias realiza atividades na semana Internacional para Redução dos Desastres Naturais

Compartilhe





Instituído em 1989, pela Assembleia das Nações Unidas, o Dia Internacional para Redução dos Desastres Naturais, celebrado no dia 13 de outubro, será lembrado pela Defesa Civil de Duque de Caxias com a Semana para Redução de Riscos de Desastres e várias atividades. Nesta quinta e sexta-feira (14 e 15/10), serão realizados cursos e palestras com o objetivo de sensibilizar a população para a importância do tema, além de preparar os moradores do município para o período de alerta que se aproxima.





São considerados desastres naturais ocorrências como desabamentos, erosões, furacões, alagamentos e inundações, que trazem prejuízos econômicos, humanos e a degradação ambiental. Os fenômenos são causados principalmente por impactos ambientais provocados pelo homem, como uso irregular do solo, mau gerenciamento dos recursos hídricos e desmatamentos que alteram as condições ambientais, entre outras ações negativas que provocam escorregamento de encostas e inundações, principalmente nos períodos de chuvas fortes.





A Semana para Redução de Riscos de Desastres em Duque de Caxias tem a seguinte programação:

Quinta feira – 14/10
Horários: 9h e 16h
Cursos e palestras voltados para a equipe da Defesa Civil, no auditório do GOPP - Grupamento de Operações com Produtos Perigosos, em Campos Elíseos;

Sexta-feira – 15/10
Horário: 9h
Simulado de desocupação no bairro Pilar, com o sistema de alerta e alarme sonoro;

Sexta feira – 15/10
Apresentação de projeto para divulgação e sensibilização a respeito do tema “Cidades Resilientes”, em parceria com a Secretaria de Educação e a empresa Braskem, que será levado aos alunos da rede municipal de ensino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages