Comercial
InícioTECNOLOGIACâmera do WhatsApp tem zoom indesejado após atualização; veja como resolver

Câmera do WhatsApp tem zoom indesejado após atualização; veja como resolver

Publicado em





A câmera do WhatsApp está com um zoom “indesejado” no aplicativo para Android depois de uma atualização. 


O bug mostra as imagens mais aproximadas do que o normal na hora de fotografar pelo Status ou por conversas, mas a foto sai sem o zoom exagerado ao enviá-la pelo mensageiro. 





O problema está presente na versão número 2.21.13.28 do mensageiro, edição mais recente do WhatsApp liberada na Play Store nesta terça-feira (6). 



O mesmo bug aconteceu no último mês com a versão de testes do mensageiro para Android, e agora atinge mais usuários com a edição estável. O WhatsApp não se pronunciou até o momento de publicação desta matéria.



Ambas as capturas de tela à esquerda mostram a imagem aproximada na câmera do WhatsApp, apesar do zoom não estar aplicado e estar na opção padrão “1x”. [
Já a imagem à direita é o resultado do clique no mensageiro, quando o bug “remove” o zoom indesejado na hora de tirar fotos para postar no Status ou enviar em conversas.
O site constatou a presença do bug na última edição do WhatsApp na Play Store, de número 2.21.13.28. A falha não aparece no iPhone (iOS) com o WhatsApp atualizado na versão 2.21.131, disponibilizada nesta sexta-feira (9) na App Store para dispositivos Apple.


Enquanto o WhatsApp não libera um update de correção de bugs para usuários com Android, a solução para tirar o zoom da câmera é tirar fotos pelo aplicativo nativo do celular, e depois enviar a imagem da galeria no
WhatsApp. Vale lembrar que medidas como desinstalar e instalar o aplicativo, ou limpar o cache do WhatsApp, não resolvem o bug.
Buscas por termos como “câmera do whatsapp com zoom” aumentaram nesta semana, segundo dados do Google Trends, plataforma que monitora tendências na Internet. 


O interesse pelo bug no WhatsApp atingiu o pico nesta manhã, por volta das 11h (horário de Brasília), à medida que os usuários atualizaram o aplicativo para a versão com o bug na câmera.
Usuários perceberam o erro no WhatsApp e reclamaram no Twitter sobre o zoom indesejado que impossibilita tirar fotos diretamente pelo mensageiro.
Via Techtudo

Artigos mais recentes

Morre Francisco Cuoco, ícone da teledramaturgia brasileira, aos 91 anos

O Brasil se despede nesta quinta-feira (19) de um dos maiores nomes da televisão:...

Mesquita realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 

No próximo dia 24 de junho, será realizada a 5ª Conferência Municipal dos Direitos...

Festival Paralímpico reúne mais de 200 participantes em Paracambi

No último dia 14 de junho, Paracambi recebeu, pela primeira vez, o Festival Paralímpico...

Pessoas com fibromialgia terão direitos garantidos em Nova Iguaçu

A fibromialgia, síndrome crônica que causa dor generalizada no corpo, além de fadiga, distúrbios...

Prefeitura de Nova Iguaçu faz mutirão de limpeza no bairro Cobrex

A Prefeitura de Nova Iguaçu realizou, nesta quarta-feira (18), um mutirão de limpeza em...

Bebê que poderá salvar o pai tetraplégico nasce 4 meses após o acidente

Uma história emocionante e cheia de esperança está comovendo o Brasil. O casal de...

Morre Bira Presidente, lenda do samba e fundador do grupo Fundo de Quintal

Ícone do pandeiro e do samba de raiz faleceu aos 88 anos, no Rio...

Prefeitura de Nova Iguaçu faz entrega domiciliar de certidões de isenção de IPTU

Com o objetivo de facilitar o acesso à certidão de isenção referente ao Imposto...

MAIS NOTÍCIAS :

Morre Francisco Cuoco, ícone da teledramaturgia brasileira, aos 91 anos

O Brasil se despede nesta quinta-feira (19) de um dos maiores nomes da televisão:...

Mesquita realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 

No próximo dia 24 de junho, será realizada a 5ª Conferência Municipal dos Direitos...

Festival Paralímpico reúne mais de 200 participantes em Paracambi

No último dia 14 de junho, Paracambi recebeu, pela primeira vez, o Festival Paralímpico...
error: Conteúdo protegido !!