Comercial
InícioBAIXADA FLUMINENSELutadores de Magé se destacam no Campeonato Helio Gracie com apoio do Programa...

Lutadores de Magé se destacam no Campeonato Helio Gracie com apoio do Programa Bolsa Atleta

Publicado em

 

Três atletas de jiu-jitsu de Magé, contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura, brilharam no Campeonato Helio Gracie, realizado nos dias 12 e 13 de abril na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca. A competição, organizada pela FJJRio, reuniu grandes nomes da modalidade e teve momentos de forte emoção para o esporte mageense, com os atletas conquistando medalhas de ouro, prata e bronze.

Letícia Lamonica, da categoria adulto, faixa roxa e peso meio-pesado, teve uma performance de alto nível, conquistando ouro na categoria no Gi (com kimono), ouro no absoluto no Gi (categoria sem divisão de peso) e prata na categoria no NoGi (sem kimono). No NoGi, a categoria meio-pesado reuniu atletas das faixas roxa, marrom e preta, o que valorizou ainda mais o desempenho da atleta.

Esse campeonato foi uma grande oportunidade de testar meus limites e perceber o quanto evoluí tecnicamente e mentalmente. Conquistar duas medalhas de ouro e uma de prata me enche de motivação para continuar treinando com ainda mais foco. Agradeço ao Bolsa Atleta por acreditar no meu potencial e à minha equipe, que está sempre comigo nos treinos e nas competições. Levar o nome de Magé aos pódios é uma honra imensa”, declarou Letícia.

Outro destaque foi Leonardo Azevedo, da categoria adulto, faixa preta e peso leve, que conquistou duas medalhas no NoGi: ouro na sua categoria e bronze no absoluto, enfrentando atletas de diferentes pesos. “Atualmente, eu luto na divisão mais difícil do jiu-jitsu competitivo, que é o grupo dos faixas pretas, adulto. E no Helio Gracie da FJJRio, conquistei bons resultados: fiquei em primeiro lugar na categoria leve, até 73,5 kg, e terceiro lugar no absoluto, que é sem limite de peso. Só tenho a agradecer ao Programa Bolsa Atleta, pois, com a ajuda que recebo, consigo financiar boa parte das competições”, destacou Leonardo.

Na categoria de base, o jovem Nicolas Damasceno, do infanto-juvenil 2, faixa amarela e peso galo, também fez bonito. Ele conquistou o ouro na sua categoria no Gi, demonstrando garra e talento desde cedo.“Foi uma luta difícil, mas também teve momentos fáceis no início. Depois, as coisas complicaram um pouco, foi uma experiência desafiadora. Agradeço ao Bolsa Atleta por ter me ajudado com os campeonatos, porque isso foi fundamental para mim. Também agradeço à minha mãe e aos meus professores por sempre me incentivarem e me ajudarem a treinar”, disse Nicolas.


O prefeito de Magé, Renato Cozzolino, celebrou o desempenho dos atletas e reforçou a importância do incentivo ao esporte no município: “Esses jovens são o reflexo de um trabalho sério que estamos desenvolvendo com o Bolsa Atleta. Magé tem talentos incríveis, e com apoio eles chegam cada vez mais longe. Parabéns à Letícia, ao Leonardo e ao Nicolas por representarem tão bem a nossa cidade. Nosso compromisso é continuar valorizando quem se dedica e acredita no seu sonho.”

Artigos mais recentes

Prefeitura de Japeri lança Tarifa Zero no transporte público municipal

Às 5h da manhã deste sábado (3), os ônibus do Programa Tarifa Zero iniciaram...

Baixada Fluminense registra alta na geração de empregos, aponta Firjan

Os municípios da Baixada Fluminense registraram alta na geração de empregos no mês de...

Prefeito Marcio Canella visita obras de ampliação do Hospital Municipal e escola que está sendo construída

O prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella, passou o feriado do Dia do Trabalhador...

Primeira Igreja Batista de Magé é declarada patrimônio do Estado

A Primeira Igreja Batista em Magé, que completa 100 anos no próximo mês de...

MAIS NOTÍCIAS :

Prefeitura de Japeri lança Tarifa Zero no transporte público municipal

Às 5h da manhã deste sábado (3), os ônibus do Programa Tarifa Zero iniciaram...

Baixada Fluminense registra alta na geração de empregos, aponta Firjan

Os municípios da Baixada Fluminense registraram alta na geração de empregos no mês de...

Prefeito Marcio Canella visita obras de ampliação do Hospital Municipal e escola que está sendo construída

O prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella, passou o feriado do Dia do Trabalhador...