Na manhã de quarta-feira (14-05), a Prefeitura de São João de Meriti deu posse a 40 novos profissionais da Secretaria Municipal de Educação, em uma cerimônia marcada pela emoção e reforço do compromisso com o futuro da rede municipal de ensino. Assumiram seus cargos professores de Educação Infantil e Anos Iniciais (Professor I), professores de Anos Finais (Professor II) e orientadores pedagógicos.
O evento, realizado no auditório do Meriti Previ, contou com a presença do prefeito Léo Vieira, que deu as boas-vindas e acolheu os novos servidores na área da educação. “Estamos fazendo história em São João de Meriti. A chegada de vocês representa mais que reforço ao quadro da educação: é a certeza de que estamos no caminho certo. Temos muito o que avançar, mas vamos continuar valorizando nossos profissionais e trabalhando para oferecer o nosso melhor”, afirmou o prefeito Léo Vieira.
A secretária municipal de Educação, Eneila Lucas, também discursou e destacou o empenho da equipe para garantir uma recepção calorosa aos recém-empossados. “É um momento de muita alegria. Vocês chegam em um momento de transformação na educação de nosso município. Compartilhem todo o conhecimento de vocês com os nossos alunos e criem memórias afetivas especiais”, frisou Eneila.
A professora dos Anos Finais, Tarciane Simões e o professor de Ciências, Christian Ferreira, expressaram entusiasmo com o novo desafio durante a cerimônia. “É um orgulho enorme fazer parte desse time. Estudei muito para conquistar esse lugar, espero contribuir com as nossas crianças”, compartilhou Tarciane. “Espero fazer a diferença na vida dos alunos, promovendo não apenas a aprendizagem dos conteúdos, mas também para gerar um impacto social positivo em sua formação”, acrescentou Christian.
Na cerimônia de posse, os novos profissionais também foram lotados nas unidades escolares da rede municipal. Estiveram presentes na cerimônia: os secretários municipais Leonardo Vieira (Habitação, Urbanismo e Iluminação Pública), Alirio Montebrune (Governo), Márcio Magalhães (Administração); Paulo César Meireles (Fazenda) e o presidente do Meriti Previ, Diego Irenaldo.