Comercial
InícioCIDADESSÃO JOÃO DE MERITISão João de Meriti conquista o bicampeonato no Comida di Buteco 2025...

São João de Meriti conquista o bicampeonato no Comida di Buteco 2025 com o restaurante Nosso Canto

Publicado em

São João de Meriti é, mais uma vez, destaque na cena gastronômica da Baixada Fluminense. O secretário municipal de Cultura e Turismo de Meriti, Tião Pinheiro, visitou na quarta-feira (28-05) o restaurante Nosso Canto, que conquistou o bicampeonato do Comida di Buteco 2025. O título representa o fortalecimento do turismo gastronômico na cidade.

O prato vencedor leva o nome de “Nossa Alegria”, uma combinação irresistível de picanha suína assada e dourada na brasa, fatiada e envolta em um creme de requeijão e milho, gratinado com queijo e servida com batatas chips crocantes. O concurso movimentou a cidade, atraiu visitantes de todos os cantos do Brasil e aqueceu o comércio local, gerando renda e oportunidades para empreendedores, fornecedores e trabalhadores do setor.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Tião Pinheiro, destacou o impacto positivo do evento. “Essa conquista fortalece o turismo gastronômico da cidade e da Baixada Fluminense. Valorizar esse momento é valorizar a nossa identidade e cultura. Esse concurso movimenta o comércio, gera emprego e dá visibilidade para a nova Meriti como um polo gastronômico cada vez mais forte”, frisou Tião.

O dono do restaurante, Serjão, celebrou o bicampeonato. “É uma alegria imensa representar Meriti mais uma vez, são dois anos participando e dois anos sendo campeão. Participamos de corpo e alma para superar o prato do ano passado, pois adoramos receber pessoas e entregar uma comida de qualidade. Clientes de várias cidades e estados vieram conhecer a gente”, pontuou Serjão. “Foi um desafio muito grande, mas fizemos uma releitura de uma receita que é da nossa família. A ideia do prato veio através de um sonho, e deu tudo certo. Esse título é nosso, Meriti, mais uma vez!”, comentou Jéssica Gadelha (filha do Serjão), ao lado da mãe Daniela Gadelha, também responsáveis pelo estabelecimento.

Além de saborear uma deliciosa iguaria de boteco, quem visitou o Nosso Canto durante o concurso também pôde participar de uma grande festa, marcada pela música e a alegria que fazem do local um verdadeiro ponto de encontro da cidade. Agora, o Nosso Canto entra em uma etapa nacional com mais de 20 bares para disputar o título de melhor do Brasil.

Artigos mais recentes

Morre Ernani Boldrim, ex-deputado e referência política na Baixada Fluminense

Faleceu, aos 81 anos, Ernani Boldrim, ex-deputado federal e estadual, empresário e articulador de...

Guardas Municipais de Paracambi concluem curso de formação Ronda Maria da Penha

Nesta sexta-feira (30), guardas municipais de Paracambi participaram de uma cerimônia especial que marcou...

Equipe de Mesquita garante vaga nos playoffs da Liga de Basquete Feminino

Após vitória na última quinta-feira, dia 29, equipe se classifica de forma antecipada  A equipe...

Guapimirim realiza 1º Boulevard Cultural com programação gratuita para toda a família

No próximo dia 7 de junho, Guapimirim será palco de um evento especial que...

Vereadores aprovam projetos para a cultura e história de Duque de Caxias

Três mensagens do Executivo foram aprovadas, em dois turnos, por unanimidade, na sessão plenária...

Solenidade homenageia os que lutam contra a intolerância e o preconceito em Nova Iguaçu

Nova Iguaçu, através da Lei 4665/2017, guarda no seu calendário de eventos o Dia...

Prefeitura de Duque de Caxias lança novo aplicativo 

A Prefeitura de Duque de Caxias lançou, na manhã de hoje (02/06), o aplicativo...

Shopping Grande Rio promove campanha de arrecadação de agasalhos

Reforçando seu compromisso com a comunidade, o Shopping Grande Rio promove uma campanha de...

MAIS NOTÍCIAS :

Morre Ernani Boldrim, ex-deputado e referência política na Baixada Fluminense

Faleceu, aos 81 anos, Ernani Boldrim, ex-deputado federal e estadual, empresário e articulador de...

Guardas Municipais de Paracambi concluem curso de formação Ronda Maria da Penha

Nesta sexta-feira (30), guardas municipais de Paracambi participaram de uma cerimônia especial que marcou...

Equipe de Mesquita garante vaga nos playoffs da Liga de Basquete Feminino

Após vitória na última quinta-feira, dia 29, equipe se classifica de forma antecipada  A equipe...
error: Conteúdo protegido !!