Comercial
InícioBAIXADA FLUMINENSEEmoção marca sessão solene realizada pela CMNI em homenagem aos contadores e...

Emoção marca sessão solene realizada pela CMNI em homenagem aos contadores e contadoras

Publicado em

 

A partir da esq: Mario Lopes, ver Jeferson Ramos, Paulo Micho, presidente Dudu Reina, ver Dr. Marcio eJosé Reginaldo


Foi uma de manhã de confraternização, reencontros, demonstração de gratidão e de muita emoção. A Câmara Municipal de Nova Iguaçu (CMNI) realizou em seu plenário, hoje (27/09), a sessão solene pelo Dia do Contador e da Contadora, comemorado anualmente no dia 22 de setembro. Rafael Machado, vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado Rio de Janeiro (CRC/RJ), fez questão de frisar o ineditismo da homenagem na cidade. “No Estado todo existem 54 mil profissionais, entre contadores e técnicos em Contabilidade. Nova Iguaçu está entre as cinco cidades que abrigam o maior número desses profissionais. Receber este reconhecimento pela Casa Legislativa significa não só valorização, mas também colocar nossa atividade profissional com lugar de destaque na interlocução entre a administração pública e o contribuinte, de forma ampla”, afirmou.


Idealizador da cerimônia, o presidente da CMNI, Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina, se emocionou ao convidar o contador iguaçuano Paulo Micho para sentar ao seu lado na Mesa Diretora. “Este homem me estendeu a mão num momento muito delicado da minha vida, quando eu estava desempregado, e me levou para trabalhar em sua empresa contábil. Minha gratidão por Paulo Micho será eterna”, disse, lembrando suas características de grande amigo e conselheiro. Micho agradeceu as palavras, dizendo que se sente mais do que reconhecido com a solenidade organizada pelo presidente da Câmara.

Mario Lopes e José Reginaldo Bastos, secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Urbano de Nova Iguaçu, respectivamente, disseram que o Executivo tem trabalhado em conjunto com os contadores, estabelecendo regras que agilizem, por exemplo, a emissão mais rápida de alvarás para empresas e lojas comerciais. “Estamos diminuindo a burocracia para que nossa cidade possa receber todos os que queiram se estabelecer aqui”, disse José Reginaldo.

Evandro Gonçalves, controlador geral da Câmara de Nova Iguaçu, lembrou que unir advogados e contadores tem trazido inúmeros benefícios para a sociedade. “Estamos abertos para discutir, com o Legislativo e o Executivo, formas concretas de estabelecer parcerias de grande profusão”.

Dudu Reina disse estar convencido de que Nova Iguaçu pode se tornar o melhor ambiente de negócios de todo o Rio de Janeiro. “Assim temos conduzido esta presidência: escutando todos os segmentos da sociedade. Juntos, sempre somos muito mais fortes”, finalizou seu discurso. Ele agradeceu o livro que recebeu de Paulo Lacerda, da Junta Comercial do Rio de Janeiro, que conta a história de 214 anos da entidade.

As seguintes entidades foram agraciadas com Moções de Congratulações e Aplausos, recebidas por seus representantes: Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro – Rafael Machado; Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia – Lygia Maria Vieira Sampaio; União dos Profissionais e Escritórios de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro – Lygia Maria Vieira Sampaio; Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro – Renato Mansur; Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro – Diva Maria de Oliveira Gesualdi; Academia de Ciências Contábeis do Estado do Rio de Janeiro – Diva Maria de Oliveira Gesualdi; e Associação dos Contabilistas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro – Maria José Damascena da Costa.

Os vereadores Dr. Marcio Guerreiro, Jeferson Ramos, Claudio Haja Luz, Alexandre da Padaria e Maninho de Cabuçu, assim como o procurador chefe da procuradoria da Câmara, Dr. João Bosco Filho e sua equipe, e vários outros servidores participaram da solenidade. Hilário Franklin, presidente da 1ª Subseção da OAB/Nova Iguaçu-Mesquita, Jorge Miguel, delegado do CRC/Nova Iguaçu, Eduardo Grana, da Grana Contabilidade, Jorge Alves, representando a Secretaria municipal de Meio Ambiente, Luiz Tranquilino, conselheiro do CRC, Mauricio Luz, coordenador da Comissão de Escritórios Contábeis da CRC, e Edilson Junior, vice-presidente de Interior do CRC, também estiveram presentes.

Artigos mais recentes

Prefeitura de Japeri lança Tarifa Zero no transporte público municipal

Às 5h da manhã deste sábado (3), os ônibus do Programa Tarifa Zero iniciaram...

Baixada Fluminense registra alta na geração de empregos, aponta Firjan

Os municípios da Baixada Fluminense registraram alta na geração de empregos no mês de...

Prefeito Marcio Canella visita obras de ampliação do Hospital Municipal e escola em construção

O prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella, passou o feriado do Dia do Trabalhador...

Primeira Igreja Batista de Magé é declarada patrimônio do Estado

A Primeira Igreja Batista em Magé, que completa 100 anos no próximo mês de...

MAIS NOTÍCIAS :

Prefeitura de Japeri lança Tarifa Zero no transporte público municipal

Às 5h da manhã deste sábado (3), os ônibus do Programa Tarifa Zero iniciaram...

Baixada Fluminense registra alta na geração de empregos, aponta Firjan

Os municípios da Baixada Fluminense registraram alta na geração de empregos no mês de...

Prefeito Marcio Canella visita obras de ampliação do Hospital Municipal e escola em construção

O prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella, passou o feriado do Dia do Trabalhador...