Comercial
InícioCIDADESRIO DE JANEIROAção Consumidor Social chega a Itaguaí

Ação Consumidor Social chega a Itaguaí

Publicado em

O programa Ação Consumidor Social da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e o Procon Estadual (PROCON-RJ) chega a Itaguaí no próximo sábado (24/05), com o objetivo de levar ao cidadão fluminense atendimentos e orientações jurídicas sobre os direitos do consumidor. 
Para o secretário estadual de Defesa do Consumidor, a ação representa um passo importante na promoção da cidadania.


– Nosso objetivo é ir ao encontro da população, sobretudo em áreas onde o acesso à informação ainda é limitado. É uma política pública de aproximação, respeito e dignidade – afirmou Fonseca. 


Os moradores de Itaguaí poderão retirar as senhas das 9h às 11h e os atendimentos acontecem até às 13h, na Praça Vicente Cicarino, na Rua General Bocaiúva, S/N.  Participam também do evento o Poupa Tempo – com segunda via do título de eleitor, carteira do idoso e emissão da segunda via do CPF e carteira do ID Jovem -, agendamento para o Detran, isenção para a retirada de 2ª via de certidões (nascimento, casamento, óbito, divórcio, ônus reais, entre outras); emissão do Cartão de Estacionamento para Idoso e Deficiente Físico, entre outros. 


A Light e a Rio + Saneamento também estarão na ação para atender o público e resolver pendências. Os consumidores que estão inscritos no CadÚnico e recebem algum benefício do Governo, poderão ter acesso à Tarifa Social da concessionária de água e esgoto. Para aderir é preciso levar documentos como CPF, folha do resumo do cadastro único, apresentar conta ou matrícula no nome do beneficiário do CadÚnico e cópia do IPTU. Caso não tenha IPTU, o consumidor pode anexar a declaração de residência assinada. O modelo está no site da Rio + Saneamento. 

Serviço

Ação Consumidor SocialData: 24/05Local: Praça Vicente Cicarino, na Rua General Bocaiúva, S/N – Centro de Itaguaí.Horário: Distribuição de senhas 9h às 11h / Atendimentos até às 13h. 

Artigos mais recentes

De Belford Roxo para as telinhas: Lua Miranda brilha na TV Globo

Aos 7 anos, a atriz mirim Lua Miranda, natural de Belford Roxo, vem conquistando...

Câmara de Nova Iguaçu aprova o Programa de Concessões Públicas e Parcerias Público-Privadas

O modelo de PPP – Parcerias Público-Privadas – tem sido utilizado de forma eficiente...

Festa que move a fé e a economia – Celebração a Santo Antônio em Duque de Caxias

Celebração a Santo Antônio em Duque de Caxias conta com estrutura da Águas do...

Alerj aprova entrega da Medalha Tiradentes ao Comandante do Batalhão da PM de São João de Meriti

O Tenente Coronel Luiz Carlos Alves, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, em...

Belford Roxo anuncia ônibus Tarifa Zero

O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, anunciou nesta segunda-feira (16-06) que implantará o...

Itaipu vence o PSV e é o primeiro campeão da Copa Verde em Belford Roxo

Em comemoração ao “Mês do Meio Ambiente”, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade...

Nova Iguaçu abre processo seletivo simplificado para agentes de apoio à inclusão na rede municipal

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai realizar um Processo Seletivo Simplificado para a contratação,...

Prefeitura de Itaguaí alerta: agentes de saúde não devem pedir fotos em visitas domiciliares

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria de Saúde, alerta: criminosos têm aplicado...

MAIS NOTÍCIAS :

De Belford Roxo para as telinhas: Lua Miranda brilha na TV Globo

Aos 7 anos, a atriz mirim Lua Miranda, natural de Belford Roxo, vem conquistando...

Câmara de Nova Iguaçu aprova o Programa de Concessões Públicas e Parcerias Público-Privadas

O modelo de PPP – Parcerias Público-Privadas – tem sido utilizado de forma eficiente...

Festa que move a fé e a economia – Celebração a Santo Antônio em Duque de Caxias

Celebração a Santo Antônio em Duque de Caxias conta com estrutura da Águas do...
error: Conteúdo protegido !!