Comercial
InícioBAIXADA FLUMINENSEBanco de currículos da Prefeitura de Nova Iguaçu pré-seleciona candidatos para serem...

Banco de currículos da Prefeitura de Nova Iguaçu pré-seleciona candidatos para serem entrevistados pela empresa Águas do Rio

Publicado em




A concessão dos serviços da Cedae para a empresa Águas do Rio abriu uma grande oportunidade para os moradores de Nova Iguaçu. Como a companhia vai contratar funcionários em cidades que vai atender, a Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Assessoria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, órgão ligado à Secretaria Municipal de Governo (SEMUG), fez uma pré-seleção em seu banco de currículos de profissionais que atendessem ao perfil pedido pela Águas do Rio.



Pelos currículos que têm à disposição, o Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Nova Iguaçu selecionou 30 pessoas para serem entrevistadas pela Águas do Rio, podendo ser contratadas imediatamente. A expectativa é que, até o fim do ano, cerca de 600 profissionais, todos moradores do município, sejam contratados pela empresa.


“O SINE é um RH público. A pessoa cadastra seu currículo e ele é inserido no nosso banco de dados. Quando uma empresa nos pede determinados perfis de candidatos, nós fazemos uma pré-seleção e encaminhamos para ela dar prosseguimento no processo seletivo”, afirmou o assessor de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Nova Iguaçu, Mário Lopes.
Diretor executivo da Baixada II, da empresa Águas do Rio, Vitor Hugo Vieira, acredita que a contratação de moradores de Nova Iguaçu para trabalhar no município vai fomentar a economia na cidade.

Desempregado há dois meses, o morador de Cabuçu Anderson Brás Mineiro, de 40 anos, fez a entrevista de emprego e está esperançoso em ser contratado.
“Como já trabalhei como ajudante de bombeiro hidráulico, acredito que serei chamado para trabalhar em breve. Quero mudar de vida e voltar a colocar as minhas contas em dia. Além disso, é bom trabalhar próximo de casa sem ter que ficar horas no trânsito”, contou ele.
Os interessados em cadastrar seus currículos devem procurar o SINE na Rua Doutor Luiz Guimarães 956, no Centro, no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). O horário de funcionamento é das 9h às 17h. 
Basta levar toda documentação civil, como carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, comprovante de residência ou casamento. Caso falte algum documento, o candidato pode tirar a segunda via na Agência Nova Iguaçu de Oportunidades, que fica no mesmo endereço do SINE.


Artigos mais recentes

Morre Francisco Cuoco, ícone da teledramaturgia brasileira, aos 91 anos

O Brasil se despede nesta quinta-feira (19) de um dos maiores nomes da televisão:...

Mesquita realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 

No próximo dia 24 de junho, será realizada a 5ª Conferência Municipal dos Direitos...

Festival Paralímpico reúne mais de 200 participantes em Paracambi

No último dia 14 de junho, Paracambi recebeu, pela primeira vez, o Festival Paralímpico...

Pessoas com fibromialgia terão direitos garantidos em Nova Iguaçu

A fibromialgia, síndrome crônica que causa dor generalizada no corpo, além de fadiga, distúrbios...

Nova Iguaçu inicia “Campanha do Agasalho”

A Prefeitura de Nova Iguaçu iniciou nesta segunda-feira (16) a “Campanha do Agasalho -...

Alerj aprova entrega da Medalha Tiradentes ao Comandante do Batalhão da PM de São João de Meriti

O Tenente Coronel Luiz Carlos Alves, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, em...

Alunos da rede municipal de Belford Roxo vencedores do Concurso de Redação marcam presença na Bienal do Livro

Vinte alunos da rede municipal de ensino de Belford Roxo marcaram presença, nesta terça-feira...

Programa de Ouvidoria Itinerante vai percorrer bairros de Nova Iguaçu

Nova Iguaçu vai encurtar a distância entre o Poder Executivo e a população. A...

MAIS NOTÍCIAS :

Morre Francisco Cuoco, ícone da teledramaturgia brasileira, aos 91 anos

O Brasil se despede nesta quinta-feira (19) de um dos maiores nomes da televisão:...

Mesquita realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 

No próximo dia 24 de junho, será realizada a 5ª Conferência Municipal dos Direitos...

Festival Paralímpico reúne mais de 200 participantes em Paracambi

No último dia 14 de junho, Paracambi recebeu, pela primeira vez, o Festival Paralímpico...
error: Conteúdo protegido !!