A Casa do Trabalhador de São João de Meriti, promoveu na quinta-feira (22-05), a primeira intermediação de mão de obra do equipamento, conectando candidatos a vagas na área de auxiliar operacional logístico de uma multinacional, na cidade. A unidade foi inaugurada na segunda-feira (19) pelo prefeito Léo Vieira, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e a secretaria municipal de Trabalho e Renda de Meriti.
O novo espaço funciona como um elo entre quem busca uma oportunidade e as empresas que estão investindo no município, oferecendo não só encaminhamento para vagas, mas também orientações profissionais, além de cursos de qualificação e capacitação.
O secretário municipal de Trabalho e Renda, Bruno Correia, ressaltou sobre o momento positivo de empregabilidade na cidade. “A Casa do Trabalhador nasceu como um instrumento essencial para transformar a realidade de muitos meritienses, aproximando quem quer trabalhar das empresas que hoje vêem Meriti como um polo logístico importante”, frisou. “Aqui, os meritienses poderão buscar emprego e as empresas poderão encontrar colaboradores. Estamos no caminho certo e seguiremos avançando para garantir novas oportunidades”, explicou Bruno.
A recrutadora Larissa Olimpio do grupo Timbre, empresa responsável pela seleção das vagas na multinacional, comentou sobre a parceria com a prefeitura. “Estamos muito felizes com esse trabalho em conjunto. Tenho certeza que essa união de forças será muito produtiva para fomentar a empregabilidade local e trazer muitas oportunidades positivas na cidade”, concluiu Larissa.
A moradora do Centro, Débora Oliveira, de 43 anos, participou da seleção com bastante expectativa. “A dinâmica foi bem organizada e toda a equipe nos acolheu muito bem, esse espaço é fundamental para ajudar nesse momento de recolocação. Estou na torcida por uma resposta positiva no processo seletivo, com um novo cargo e um novo desafio”, compartilhou Débora. “Gostei muito da proposta de emprego e vim focado para conseguir essa vaga. Espero que mais pessoas também consigam novas oportunidades com esse espaço”, acrescentou Carlos Mec, de 46 anos.
A Casa do Trabalhador funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, no Shopping dos Jeans (Rua Egas Muniz, 22) – Vilar dos Teles.