Comercial
InícioESPORTESCorrida do Trabalhador reúne centenas de pessoas em Nova Iguaçu

Corrida do Trabalhador reúne centenas de pessoas em Nova Iguaçu

Publicado em

Nada de dormir até tarde no feriado desta quinta-feira, 1⁰ de maio. Em Nova Iguaçu, centenas de pessoas trocaram o descanso pela Corrida do Trabalhador. O evento, promovido pelo Rotary Club e organizado pela R2 Esportes, reuniu mais de 800 atletas profissionais e amadores, trabalhadores que têm no esporte o combustível necessário para encarar a jornada de trabalho.

Esta é a primeira edição do evento promovida pelo Rotary Club de Nova Iguaçu. “Poder reunir tantos trabalhadores em uma data tão especial é motivo de muita alegria. São pessoas que se dedicam ao trabalho e que poderiam estar descansando hoje, mas escolheram celebrar o feriado conosco nesta grande festa”, disse Alberto Ribeiro, do Rotary Club de Nova Iguaçu.

A prova teve largada no SESI Nova Iguaçu, de onde os competidores largaram rumo a um percurso de 5km. O mais veloz foi Fabiano Moura dos Santos, 44 anos, que completou o trajeto em 16 minutos e 27 segundos. Fabiano trabalha como empilhador em uma indústria e garante que a corrida o ajuda a manter o foco.

“Comecei a correr aos 8 anos de idade e não parei mais. A corrida me ajuda a relaxar e trabalhar melhor, mais concentrado. Quando não corro, meu dia não é o mesmo”, garante Fabiano, que percorre diariamente a distância de 21km.

“Eu sempre incentivo todos a participarem das provas e fico sempre muito feliz quando encontro algum aluno ou amigo nas corridas que participo. Muitos revelam que começaram a correr por minha causa. É gratificante”, conta Rozana.

Além das medalhas, entregues a todos os participantes, receberam troféus os cinco primeiros colocados na categoria geral feminino e masculino e também os vencedores por faixa etária e atletas com deficiências.

O evento contou ainda com uma caminhada de 3,5km e uma corrida infantil. Segundo Rafael Reina, da R2 Esportes, a corrida de rua é um dos esportes mais democráticos.

“Este é o tipo de atividade que reúne em um só ambiente pessoas de todas as idades e classes sociais, atletas profissionais, amadores e aqueles que desejam sair do sedentarismo ou simplesmente se divertir com os amigos”, afirmou Reina. “Ver tantas crianças seguindo os passos dos pais nos dá a certeza de que vale a pena seguir o caminho do esporte como ferramenta de socialização”, completou o organizador.

Fotos: Raphael Bittencourt

Artigos mais recentes

Prefeitura de Japeri lança Tarifa Zero no transporte público municipal

Às 5h da manhã deste sábado (3), os ônibus do Programa Tarifa Zero iniciaram...

Baixada Fluminense registra alta na geração de empregos, aponta Firjan

Os municípios da Baixada Fluminense registraram alta na geração de empregos no mês de...

Prefeito Marcio Canella visita obras de ampliação do Hospital Municipal e escola que está sendo construída

O prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella, passou o feriado do Dia do Trabalhador...

Primeira Igreja Batista de Magé é declarada patrimônio do Estado

A Primeira Igreja Batista em Magé, que completa 100 anos no próximo mês de...

MAIS NOTÍCIAS :

Prefeitura de Japeri lança Tarifa Zero no transporte público municipal

Às 5h da manhã deste sábado (3), os ônibus do Programa Tarifa Zero iniciaram...

Baixada Fluminense registra alta na geração de empregos, aponta Firjan

Os municípios da Baixada Fluminense registraram alta na geração de empregos no mês de...

Prefeito Marcio Canella visita obras de ampliação do Hospital Municipal e escola que está sendo construída

O prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella, passou o feriado do Dia do Trabalhador...