Comercial
InícioBAIXADA FLUMINENSEEstudante da Baixada Fluminense conquista a medalha de ouro na olimpíada brasileira...

Estudante da Baixada Fluminense conquista a medalha de ouro na olimpíada brasileira de robótica

Publicado em

Foto: Marcelo Dias




O aluno Alan Diniz Du Pin Galvão, do 6º ano da Escola Municipal Paulo Freire, participou da Olimpíada Brasileira de Robótica 2019 e garantiu a medalha de ouro na modalidade teórica nível três. 





O jovem medalhista concorreu com mais de 180 mil participantes do Brasil e, no dia 7 de junho, deu o seu melhor obtendo 100% de aproveitamento e garantindo sua tão merecida premiação.
“Eu fiquei bastante feliz por saber que tinha conseguido, além de uma medalha de ouro, gabaritar a prova, coisa que ninguém além de mim fez. 
Fiquei bem orgulhoso de mim mesmo e bastante feliz também, afinal é a minha segunda medalha”, comemorou o estudante.
A competição englobou várias áreas de conhecimento como matemática, inglês, português, ciências e assuntos educacionais atuais. 
“A olimpíada está muito mais competitiva agora, pois vale vaga em faculdade. Então, como também sou conselheira da escola, sempre estou procurando olimpíadas e levo o tudo que vejo”, contou a mãe do Alan, Liliane Diniz.
O professor de Matemática Luiz Cláudio Freitas incentivou e ajudou Alan na conquista da medalha de ouro. 
“O Alan sempre foi destaque em sala de aula, com suas respostas e determinação. Eu sempre tive o cuidado de realizar exercícios para fixar bem a matéria e em meu horário de planejamento nos reunimos junto com outros alunos para fazermos provas anteriores da Olimpíada de Robótica, assim, ficariam preparados para o dia da avaliação”, afirmou Luiz Cláudio.



O estudante coleciona prêmios e já tinha conquistado medalha de prata na Olimpíada Internacional Canguru de Matemática em 2019 concorrendo com mais de 20 países. 





“Me senti incrível pela minha primeira medalha e pela forma que a recebi. A secretária de Educação Álison Brandão e o prefeito Rafael Tubarão estavam presentes, fiquei imensamente feliz porque consegui uma medalha de prata em uma olimpíada que mais de 1 milhão de pessoas participaram, isso foi incrível”, comemorou Alan.
“Queria agradecer a diretora Marli por acreditar não só no meu filho, mas em todos os seus alunos. Gostaria de agradecer a secretária de Educação pelo projeto Escola Viva e por estar modificando todo um olhar para a educação. A base na formação do indivíduo é tudo”, completou Liliane.
Assim como outros adolescentes e vencedores, o jovem Alan possui sonhos e desejos para o futuro. 
“Bem, eu quero ter uma boa vida e quero conseguir criar um robô que consiga ser um robô humanoide, também gostaria de conseguir uma bolsa de estudos”, finalizou Alan.


Artigos mais recentes

Morre Francisco Cuoco, ícone da teledramaturgia brasileira, aos 91 anos

O Brasil se despede nesta quinta-feira (19) de um dos maiores nomes da televisão:...

Mesquita realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 

No próximo dia 24 de junho, será realizada a 5ª Conferência Municipal dos Direitos...

Festival Paralímpico reúne mais de 200 participantes em Paracambi

No último dia 14 de junho, Paracambi recebeu, pela primeira vez, o Festival Paralímpico...

Pessoas com fibromialgia terão direitos garantidos em Nova Iguaçu

A fibromialgia, síndrome crônica que causa dor generalizada no corpo, além de fadiga, distúrbios...

Retomada da Oficina de Percussão Gratuita da Inocentes De Belford Roxo

Mestre Washington Paz retoma a oficina de percussão gratuita À Procura da Cadência Perfeita realiza...

O que fazer no fim de semana prolongado de Corpus Christi em Nova Iguaçu: yoga, baile charme, oficina, teatrinho e gastronomia no Quintal da...

Muitos moradores da Baixada Fluminense devem aproveitar o ponto facultativo de Corpus Christi, nesta...

CPI do Transporte Público é instaurada na Câmara Duque de Caxias com 18 assinaturas

A Câmara de Duque de Caxias instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na...

Ex-ator de “Cidade de Deus” vive em situação de rua em Petrópolis: a face esquecida da fama

Vinte anos após brilhar nas telas do cinema como “Neguinho” no aclamado filme Cidade...

MAIS NOTÍCIAS :

Morre Francisco Cuoco, ícone da teledramaturgia brasileira, aos 91 anos

O Brasil se despede nesta quinta-feira (19) de um dos maiores nomes da televisão:...

Mesquita realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 

No próximo dia 24 de junho, será realizada a 5ª Conferência Municipal dos Direitos...

Festival Paralímpico reúne mais de 200 participantes em Paracambi

No último dia 14 de junho, Paracambi recebeu, pela primeira vez, o Festival Paralímpico...
error: Conteúdo protegido !!