Comercial
InícioCIDADESITAGUAÍItaguaí recebe Fórum Regional de Cidadania Fiscal

Itaguaí recebe Fórum Regional de Cidadania Fiscal

Publicado em

A Prefeitura de Itaguaí, em parceria com a Receita Federal do Brasil, promove no dia 9 de maio, das 9h às 13h, o 1º Fórum Regional de Cidadania Fiscal, na Câmara Municipal de Itaguaí. O evento marca o lançamento oficial da campanha “Eu sou cidadão solidário – Costa Verde” e reforça a importância da destinação do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDI).

O fórum é voltado para gestores públicos, representantes de entidades do terceiro setor, empresários e cidadãos interessados em entender como a destinação de parte do imposto devido pode fortalecer políticas públicas, impulsionar projetos sociais e fomentar o desenvolvimento econômico local.

Especialistas da Receita Federal e da área de assistência social vão apresentar no evento o impacto positivo dessas destinações na região, e esclarecer dúvidas sobre o procedimento. A ação integra a campanha “Tributo Solidário”, que desde 2022 já viabilizou importantes projetos em Itaguaí, como o Programa Jovem Aprendiz e o Projeto Geração Mais, voltado à capacitação de idosos.

A secretária municipal de Assistência Social, Micheli Sobral, destaca a relevância da iniciativa: “É uma oportunidade para que mais pessoas conheçam e participem desse movimento solidário, que transforma vidas e contribui para uma sociedade mais justa e inclusiva.”

As inscrições para o fórum são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://app.higestor.com.br/inscricao/14320/forum-regional-de-cidadania-fiscal-campanha-eu-sou-cidadao-solidario-costa-verde

SERVIÇO

1º Fórum Regional de Cidadania Fiscal – Campanha “Eu sou cidadão solidário – Costa Verde”

Data: 9 de maio

Horário: 9h às 13h

Local: Câmara Municipal de Itaguaí – Rua Amélia Louzada, 277

Jupy Junior

Assessor de Imprensa

(21) 9-9224-2530

Artigos mais recentes

Prefeitura de Nilópolis e empresa de RH oferecem 80 vagas de emprego para pessoas com 60 +

A Prefeitura de Nilópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento...

Câmara de Duque de Caxias aprova a criação de 1.500 vagas para a educação da rede municipal

Com 23 votos favoráveis e um contra foi aprovada, na sessão plenária de 22/05,...

Matrículas abertas para os cursos da Academia Cisco/Fundec

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundação de Apoio à Escola...

Sesc RJ promove atividades gratuitas que estimulam a população a se exercitar na Baixada Fluminense

O Dia do Desafio, mobilização mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas, chega...

Caminhada Faça Bonito é destaque em Guapimirim

Por Baixada VivaGuapimirim, RJ Na manhã desta última quarta-feira (21), as ruas de Guapimirim,...

Ação social da Firjan SESI oferta serviços gratuitos à população de Duque de Caxias

No próximo sábado, 24/5, o projeto Centro Esporte Educação, CEE em Ação, estará em Saracuruna, em...

Shopping Nova Iguaçu inaugura Quintal da Pedreira e Junga Park, dois novos espaços de lazer, entretenimento e gastronomia inéditos na Baixada

Inaugurações reúnem experiências gastronômicas, contato com a natureza, convivência ao ar livre e atrações...

Contas da Prefeitura de Mesquita são aprovadas por unanimidade no TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu parecer prévio...

MAIS NOTÍCIAS :

Prefeitura de Nilópolis e empresa de RH oferecem 80 vagas de emprego para pessoas com 60 +

A Prefeitura de Nilópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento...

Câmara de Duque de Caxias aprova a criação de 1.500 vagas para a educação da rede municipal

Com 23 votos favoráveis e um contra foi aprovada, na sessão plenária de 22/05,...

Matrículas abertas para os cursos da Academia Cisco/Fundec

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundação de Apoio à Escola...