Comercial
InícioEMPREGOSMeriti inaugura a primeira Casa do Trabalhador do Estado do Rio

Meriti inaugura a primeira Casa do Trabalhador do Estado do Rio

Publicado em

São João de Meriti inaugurou a primeira Casa do Trabalhador do Estado do Rio de Janeiro, na segunda-feira (19-05). O equipamento é resultado de uma parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Léo Vieira, do superintendente regional do Trabalho no Estado do Rio, Alex Bolsas, do secretário municipal de Trabalho e Renda, Bruno Correia, do gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Duque de Caxias, Reginaldo Junior e do presidente do Fórum Fluminense de Secretários e Gestores do Trabalho (Fortrab), Eduardo Amorim, além de vereadores e secretários municipais.

“Começamos a semana com o pé direito entregando um equipamento de grande importância. A primeira Casa do Trabalhador do estado nasce aqui na nossa cidade, para fortalecer o acesso ao emprego, à qualificação profissional, promovendo dignidade e cidadania”, destacou o prefeito Léo Vieira. “Essa conquista é resultado da parceria com o Governo Federal e do nosso compromisso com a população meritiense”, finalizou o prefeito, também citando os esforços do deputado federal Luciano Vieira em Brasília.

A Casa do Trabalhador oferecerá serviços como intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho digital, orientações sobre seguro-desemprego, qualificação profissional e atendimento ao microempreendedor. A nova estrutura visa facilitar o acesso dos meritienses ao mercado de trabalho formal.

Para o superintendente do Trabalho no Rio, Alex Bolsas, a iniciativa é um marco. “Após dez anos sem uma unidade em Meriti, estamos mais do que preparados para aproximar os serviços do cidadão. Uma das novidades disponíveis é a ‘Escola do Trabalhador 4.0’, uma capacitação gratuita para o mundo digital que terá uma monitoria na Casa do Trabalhador”, frisou Alex, que representou o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

O secretário municipal de Trabalho e Renda, Bruno Correia, destacou o impacto da nova casa na vida do meritiense. “Nossa cidade sai na frente com um equipamento inédito, fruto de um projeto que buscamos em Brasília. Estamos entregando um espaço que acolhe, orienta e abre portas. Aqui vamos garantir os serviços do Ministério do Trabalho, mais oportunidades no mercado e qualificação através de parcerias”, concluiu Bruno, agradecendo também a colaboração das instituições do Sistema S.

Durante a cerimônia, o ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Meriti, Carlos Correia, foi homenageado com uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados ao município pela sua relevante trajetória pública.

Artigos mais recentes

Trump diz que o Brasil “não está sendo bom” e que vai taxar o Brasil

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (9) que vai impor uma...

Em Nova Iguaçu, pela primeira vez: twister game chega ao TopShopping Nova Iguaçu

O Twister Gamer, atração inédita no mercado, acaba de desembarcar no TopShopping Nova Iguaçu,...

Prefeitura de Nilópolis inaugura Centro de Imagem e Policlínica da Mulher

A Prefeitura de Nilópolis inaugurou o Centro de Imagem (CDI) e a Policlínica da...

Concurso da Guarda Municipal Armada de Duque de Caxias: locais de prova serão divulgados nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Administração, informa...

Nilópolis anuncia inauguração de Policlínica da Mulher e Centro de Imagem

Neste sábado (5/7), às 10h, serão inaugurados o Centro de Imagem e a Policlínica...

“Se Meu Corpo Fosse”: Espetáculo gratuito de dança reestreia em Caxias

O espetáculo de dança "Se Meu Corpo Fosse" retorna à cena com apresentações gratuitas...

Defesa Civil promove Colônia de Férias em Queimados

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, vai promover...

Saulo Henrique toma posse como vereador na Câmara de Duque de Caxias

Ele substitui a vereadora Naná (PL) que foi nomeada secretária municipal de Proteção Animal Nesta...

MAIS NOTÍCIAS :

Trump diz que o Brasil “não está sendo bom” e que vai taxar o Brasil

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (9) que vai impor uma...

Em Nova Iguaçu, pela primeira vez: twister game chega ao TopShopping Nova Iguaçu

O Twister Gamer, atração inédita no mercado, acaba de desembarcar no TopShopping Nova Iguaçu,...

Prefeitura de Nilópolis inaugura Centro de Imagem e Policlínica da Mulher

A Prefeitura de Nilópolis inaugurou o Centro de Imagem (CDI) e a Policlínica da...
error: Conteúdo protegido !!