Comercial
InícioCIDADESDUQUE DE CAXIASNova Escola Municipal Bilíngue é inagurada em Duque de Caxias

Nova Escola Municipal Bilíngue é inagurada em Duque de Caxias

Publicado em

O sábado (24) foi de festa para os moradores de Xerém, com a entrega da nova Escola Municipal Bilíngue Embaixador Oswaldo Aranha. A construção do novo prédio da escola fundada há 31 anos, faz parte do programa da Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com o Governo do Estado, de ampliação e modernização da rede municipal de ensino. Com 4.119,33 m² de área construída, a nova unidade de ensino, localizada na Rua Carlos Mateus, n. 100, tem capacidade para atender 480 alunos, ampliando significativamente o quantitativo de 320 alunos atendidos hoje na unidade.

Ao lado do prefeito Netinho Reis, a secretária municipal de Educação, professora Iracema Costa, falou da alegria em entregar mais uma escola no município.
“Essa é a sétima escola que estamos entregando nesse padrão, totalmente climatizada, moderna e informatizada. A nova unidade vai oferecer o ensino bilíngue, com os alunos estudando uma hora a mais para o aprendizado do inglês, a partir do primeiro segmento do ensino fundamental. Essa é uma gestão que tem olhar diferenciado para a educação e isso faz a diferença!”, declarou Iracema Costa.

Servidora da educação municipal há 25 anos, sendo oito deles dedicados à direção da E.M. Osvaldo Aranha, a professora Janete Pereira Ferraz falou da emoção e alegria de alunos e funcionários.
“Estamos muito felizes em ver o sonho de toda a comunidade escolar sendo realizado. Nossa escola foi fundada há 31 anos e seguirá escrevendo a sua linda história, agora neste prédio novo, totalmente equipado e com capacidade de receber um número maior de alunos. Xerém ganhou um presente maravilhoso!”, disse a diretora emocionada.

O novo prédio foi construído seguindo os padrões da UFRJ, priorizando acessibilidade e qualidade na infraestrutura, oferecendo um ambiente moderno, inclusivo e voltado ao desenvolvimento integral dos estudantes. A escola conta com dois pavimentos interligados por escadas e rampas, 12 salas multiuso com capacidade para 40 alunos cada, sala de leitura, duas salas de informática, quadra coberta, auditório para 120 pessoas, refeitório e setores específicos para nutrição, administração e apoio aos funcionários.

Ao lado das autoridades políticas, religiosas e lideranças presentes, o prefeito Netinho Reis falou da satisfação por realizar mais um compromisso da sua gestão e agradeceu a todos os parceiros e colaboradores por mais essa conquista.
“Quero agradecer a Deus por esse dia especial e a todos os trabalhadores envolvidos nessa grande obra, que temos a alegria de entregar à população de Xerém. Mas o compromisso da nossa gestão não é só com a construção de prédios escolares, mas é também com a valorização dos profissionais da educação e com a qualidade do ensino que vamos garantir para nossas crianças”, declarou Netinho Reis.

Artigos mais recentes

Ônibus Rosa da Saúde oferece atendimento exclusivo às mulheres em Nova Iguaçu a partir desta quarta-feira (23)

As iguaçuanas pediram e ele está de volta. A Secretaria da Mulher de Nova...

Unidos da Ponte transforma final de samba em baile black-funk

A Unidos da Ponte já tem data para a grande final do concurso de...

Parque Municipal Natural do Gericinó, em Nilópolis, ganha título de patrimônio cultural do estado do Rio

Agora é Lei: O Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão, em Nilópolis,...

Preta Gil morre aos 50 anos. Ela lutava contra o câncer

Luto na música e na televisão brasileira A cantora, atriz e apresentadora Preta Gil faleceu...

Estações de trem da SuperVia começam a aceitar pagamento via PIX

Os clientes da SuperVia têm agora mais uma facilidade no pagamento da passagem em...

Trump ordena que visto de Eduardo Bolsonaro seja mudado de temporário para permanente

A Fox News divulgou que Donald Trump ordenou a conversão imediata do visto temporário...

Defesa Civil de Nova Iguaçu capacita voluntários em primeiros socorros

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu realizou, na terça e quarta-feira...

RJ + Casamentos chega à Baixada Fluminense nesta semana

O programa RJ para Todos realiza novas ações sociais, desta vez nos municípios de Nova Iguaçu,...

MAIS NOTÍCIAS :

Ônibus Rosa da Saúde oferece atendimento exclusivo às mulheres em Nova Iguaçu a partir desta quarta-feira (23)

As iguaçuanas pediram e ele está de volta. A Secretaria da Mulher de Nova...

Unidos da Ponte transforma final de samba em baile black-funk

A Unidos da Ponte já tem data para a grande final do concurso de...

Parque Municipal Natural do Gericinó, em Nilópolis, ganha título de patrimônio cultural do estado do Rio

Agora é Lei: O Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão, em Nilópolis,...
error: Conteúdo protegido !!