Comercial
InícioCIDADESNOVA IGUAÇUNova Iguaçu lança operação "Cidade Limpa" para remover carcaças e sucatas de...

Nova Iguaçu lança operação “Cidade Limpa” para remover carcaças e sucatas de veículos abandonados

Publicado em

 

A Prefeitura de Nova Iguaçu deu início, nesta segunda-feira (6), à operação “Cidade Limpa”, com o objetivo de retirar carcaças e sucatas de veículos abandonados das ruas. Promovida pelas Secretarias de Ordem Pública e Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, a ação visa liberar o espaço público, melhorar a mobilidade urbana e prevenir riscos à saúde e ao meio ambiente. Estima-se que mais de 500 carcaças estejam espalhadas pela cidade.

A operação começou pelo Centro e bairros próximos, como Jardim Esplanada e Silvânia, e já apresenta resultados positivos. Além de desobstruir calçadas e vias, a iniciativa reduz materiais que podem acumular água e servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“O objetivo é limpar a cidade, tirando as carcaças das calçadas. Em Silvânia, notificamos quatro sucatas e, ao retornar, apenas uma permanecia no local. Essa ação será estendida a toda a cidade, especialmente no verão, para prevenir problemas de saúde pública causados pelo acúmulo de água nas chuvas”, afirmou o prefeito Dudu Reina.

Como funciona a operação
As equipes da Prefeitura identificam carcaças e notificam os proprietários, que têm até 72 horas para removê-las. Caso o prazo não seja cumprido, os veículos são recolhidos e levados ao depósito público. Veículos considerados irrecuperáveis ou em estado de abandono também podem ser removidos, assim como outros materiais que obstruam vias públicas.

População aprova a iniciativa
Moradores como Márcia Regina Pestana, aposentada e residente há 66 anos na Rua Cacique, destacam a importância da ação. “Essa rua estava cheia de carcaças, parecia abandonada. O prefeito esteve aqui, ouviu nossas reclamações e já notamos a diferença. O visual da rua está bem melhor, embora ainda falte recolher alguns entulhos”, comentou.

Como denunciar
Denúncias sobre carcaças e sucatas abandonadas podem ser feitas por e-mail, através da Ouvidoria Municipal: [email protected].

Artigos mais recentes

Prefeitura de Nilópolis e empresa de RH oferecem 80 vagas de emprego para pessoas com 60 +

A Prefeitura de Nilópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento...

Câmara de Duque de Caxias aprova a criação de 1.500 vagas para a educação da rede municipal

Com 23 votos favoráveis e um contra foi aprovada, na sessão plenária de 22/05,...

Matrículas abertas para os cursos da Academia Cisco/Fundec

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundação de Apoio à Escola...

Sesc RJ promove atividades gratuitas que estimulam a população a se exercitar na Baixada Fluminense

O Dia do Desafio, mobilização mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas, chega...

Secretaria de Cultura de Belford Roxo abre Consulta Pública da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura

 A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está convidando...

Queimados vai ganhar sistema de videomonitoramento

A cidade de Queimados está dando um passo decisivo para reforçar sua segurança pública...

Audiência discute Segurança Pública na Câmara de Nova Iguaçu

A audiência pública realizada pela Secretaria municipal de Ordem Pública, em parceria com a...

Caminhada Faça Bonito é destaque em Guapimirim

Por Baixada VivaGuapimirim, RJ Na manhã desta última quarta-feira (21), as ruas de Guapimirim,...

MAIS NOTÍCIAS :

Prefeitura de Nilópolis e empresa de RH oferecem 80 vagas de emprego para pessoas com 60 +

A Prefeitura de Nilópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento...

Câmara de Duque de Caxias aprova a criação de 1.500 vagas para a educação da rede municipal

Com 23 votos favoráveis e um contra foi aprovada, na sessão plenária de 22/05,...

Matrículas abertas para os cursos da Academia Cisco/Fundec

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundação de Apoio à Escola...