Comercial
InícioBAIXADA FLUMINENSEPassageiros denunciam infestação de baratas em linhas de ônibus de São João...

Passageiros denunciam infestação de baratas em linhas de ônibus de São João de Meriti

Publicado em

Passageiros têm encontrado ônibus do Rio cheio de baratas — Foto: Reprodução / TV Globo



Passageiros que embarcaram em ônibus no RJ na última sexta-feira (2), dia mais quente do ano, encontraram dezenas de baratas pelos assentos.

Um registro foi em um coletivo da Viação Flores, que roda em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. 



O autor do vídeo não quis se identificar. “Olha o barateiro que tem aqui nesse carro. Esse é o ônibus que eles colocam para a gente andar!”, reclamou.

Outro flagrante foi na linha 432 (Vila Isabel-Gávea), pela passageira Daniele Cristina. Ela disse ter feito uma reclamação na central 1746.



O terceiro vídeo foi feito na linha 600 (Taquara-Tijuca). A passageira contou que percebeu a infestação quando o ônibus passava em frente à garagem da empresa e pediu ao motorista para trocar de carro, mas não foi atendida.

Na linha 460 (São Cristóvão-Leblon), um passageiro disse que “se acostumou”. “A gente bate o pé, e ela vai embora. Passa lá na frente e volta. Aqui em Vila Isabel é normal”, disse o passageiro Edson.


O que dizem as autoridades

Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes informou que vai realizar uma ação especial nas garagens com foco na higienização dos ônibus e no cumprimento dos protocolos sanitários, “inspecionando as condições dos veículos destas e de outras linhas”.

“Vale lembrar que os operadores têm obrigação de realizar a manutenção e a limpeza dos veículos, de modo que os passageiros sejam transportados adequadamente”, destacou.

A secretaria destacou que reclamações podem ser feitas não só pelo 1746, mas também pelo SMTR com VOCÊ, canal direto da pasta com os passageiros, através do WhatsApp (21) 98909-3717.

Já o Departamento Estadual de Transportes Rodoviários (Detro-RJ), responsável pela Flores, disse em nota que as empresas de ônibus intermunicipais devem apresentar certificado de dedetização regularmente, sob pena de multa.

“Acrescentamos que são realizadas operações regularmente para verificar os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais”, afirmou. “Diante da denúncia, serão intensificadas as fiscalizações na linha.”

Segundo o Detro-RJ, em setembro, foram aplicadas 159 multas, por questões como mau estado de conservação dos coletivos, documentação irregular e descumprimento de horário.
Via G1


Artigos mais recentes

Morre Francisco Cuoco, ícone da teledramaturgia brasileira, aos 91 anos

O Brasil se despede nesta quinta-feira (19) de um dos maiores nomes da televisão:...

Mesquita realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 

No próximo dia 24 de junho, será realizada a 5ª Conferência Municipal dos Direitos...

Festival Paralímpico reúne mais de 200 participantes em Paracambi

No último dia 14 de junho, Paracambi recebeu, pela primeira vez, o Festival Paralímpico...

Pessoas com fibromialgia terão direitos garantidos em Nova Iguaçu

A fibromialgia, síndrome crônica que causa dor generalizada no corpo, além de fadiga, distúrbios...

Programa de Ouvidoria Itinerante vai percorrer bairros de Nova Iguaçu

Nova Iguaçu vai encurtar a distância entre o Poder Executivo e a população. A...

Festa que move a fé e a economia – Celebração a Santo Antônio em Duque de Caxias

Celebração a Santo Antônio em Duque de Caxias conta com estrutura da Águas do...

Firjan SENAI promove rodada de palestras sobre acessibilidade e mobilidade urbana, em Duque de Caxias

Acessibilidade é o foco do Encontro Técnico Firjan SENAI, que será realizado no próximo dia...

MAIS NOTÍCIAS :

Morre Francisco Cuoco, ícone da teledramaturgia brasileira, aos 91 anos

O Brasil se despede nesta quinta-feira (19) de um dos maiores nomes da televisão:...

Mesquita realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 

No próximo dia 24 de junho, será realizada a 5ª Conferência Municipal dos Direitos...

Festival Paralímpico reúne mais de 200 participantes em Paracambi

No último dia 14 de junho, Paracambi recebeu, pela primeira vez, o Festival Paralímpico...
error: Conteúdo protegido !!