Comercial
InícioCONSUMIDORPepsiCo recolhe lotes de fandangos 'sabor presunto' das prateleiras

PepsiCo recolhe lotes de fandangos ‘sabor presunto’ das prateleiras

Publicado em



A PepsiCo divulgou nesta segunda-feira (18) um comunicado em que informa o recolhimento de lotes de Fandangos sabor presunto, com validade entre 2 de dezembro deste ano e o dia 17 de fevereiro de 2020. 





O recolhimento ocorre por conta da falta de informação no rótulo do produto a respeito de proteínas do leite. Caso consumidas por alérgicos, elas podem provocar reações e risco à saúde dos clientes da marca.



De acordo com a Pepsico, a retirada dos salgadinhos do mercado ocorre de forma voluntária e preventiva. 
“A empresa identificou que os produtos desses lotes apresentam uma mínima quantidade de proteína do leite e, embora na sua rotulagem conste a advertência ‘Alérgicos: PODE CONTER LEITE’, de forma preventiva, procederá ao seu recolhimento por não ter havido a informação ‘CONTÉM LEITE’”, diz um trecho do informativo. 
Ainda segundo a companhia, os produtos “estão perfeitos para consumo do público em geral e não apresentam problemas de fabricação”. 



No comunicado, a Pepsico também explica ter disponibilizado uma central de atendimento para dúvidas, trocas dos produtos ou reembolso. 
O contato pode ser feito por meio do 0800 703 4444, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Também é possível obter informações pelo [email protected]
“A PepsiCo informa que iniciou o processo de recolhimento dos produtos e que solicitou aos seus clientes diretos que interrompam as vendas. A empresa esclarece que todos os demais itens e lotes da linha Fandangos estão com informações corretas em suas embalagens”, diz em outro trecho.





Confira a lista de lotes recolhidos abaixo:
Embalagens 164g: Lotes LA 258 a LA 303, Lotes LB 260 a LB 296, Lotes LC 261 a LC 269, Lotes LD 261 a LD 288
Embalagem 59g: Lotes LA 236 a LA 306, Lotes LC 226 a LC 273, Lotes LD 232 a LD 288
Embalagem 22g: Lotes LA 290 a LA 300
Embalagem 23g: Lotes LC 237
Embalagem 54g: Lotes LC 268 a LC 273
Embalagem 280g: Lotes LB 238 a LB 296 e Lotes LD 269 a LD 289
Embalagem 44g: Lotes LB 285 a LB 296 e Lotes LD 282 a LD 283
Lanchinho Sortido 101g: Lotes LA 284 a LA 308 e Lotes LD 273 a LD 298

Artigos mais recentes

Prefeitura de Japeri lança Tarifa Zero no transporte público municipal

Às 5h da manhã deste sábado (3), os ônibus do Programa Tarifa Zero iniciaram...

Baixada Fluminense registra alta na geração de empregos, aponta Firjan

Os municípios da Baixada Fluminense registraram alta na geração de empregos no mês de...

Prefeito Marcio Canella visita obras de ampliação do Hospital Municipal e escola em construção

O prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella, passou o feriado do Dia do Trabalhador...

Primeira Igreja Batista de Magé é declarada patrimônio do Estado

A Primeira Igreja Batista em Magé, que completa 100 anos no próximo mês de...

MAIS NOTÍCIAS :

Prefeitura de Japeri lança Tarifa Zero no transporte público municipal

Às 5h da manhã deste sábado (3), os ônibus do Programa Tarifa Zero iniciaram...

Baixada Fluminense registra alta na geração de empregos, aponta Firjan

Os municípios da Baixada Fluminense registraram alta na geração de empregos no mês de...

Prefeito Marcio Canella visita obras de ampliação do Hospital Municipal e escola em construção

O prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella, passou o feriado do Dia do Trabalhador...