O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, inaugurou nesta terça-feira (06/05) a Policlínica Tamoios, no bairro Heliópolis. A unidade, que funcionará das 7h às 17h, tem capacidade para atender, em média, 500 pessoas por dia. A policlínica conta com diversas especialidades médicas, além de exames laboratoriais e de imagem. Durante a inauguração, o prefeito anunciou ainda que as obras de ampliação do Hospital Municipal estão adiantadas.
Em seu discurso, o prefeito Márcio Canella frisou que participou da construção da Policlínica em 2017. Ele disse que ficou indignado ao saber que o atendimento parou no final do ano passado e o imóvel virou o diretório de um partido político. Em março, o prefeito determinou a desapropriação e equipou a policlínica para poder inaugurar com todos os serviços. “Estou governando com responsabilidade e ouvindo a população, pois nasci e me criei em Belford Roxo”, enfatizou Canella, agradecendo o apoio do governador Cláudio Castro, do presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacelar, e do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, que está sempre em Brasília buscando recursos para o município.
Depois de receber uma placa de agradecimento da moradora Clara Maria, o prefeito lembrou que está atuando firme também na Educação. Recentemente, os professores efetivos tiveram um reajuste salarial de 40%. Márcio Canella enfatizou ainda que a aquisição de kits escolares está em fase final de licitação. “Luto por uma educação de qualidade e fiscalizo a merenda escolar dos nossos alunos”, argumentou Canella, ao lado da vice-prefeita Mariana Malta, do chefe de gabinete Marcelo Canella, do presidente da Câmara de Vereadores, Markinho Gandra, vereadores e secretários. Após a inauguração, o prefeito percorreu as dependências da policlínica e puxou o coro: “A Tamoios voltou…a Tamoios voltou…”.
Dando ênfase também ao combate à criminalidade, Márcio Canella disse que criou o programa “Barricada Zero”, que consiste na retirada das barreiras feitas de cimento, concreto e outros materiais por bandidos em diversos bairros. “Em Belford Roxo mando eu. Não vou permitir nenhum tipo de arruaça na cidade que governo”, finalizou o prefeito, acrescentando que já fez o pedido para a implantação de uma Companhia Destacada de Polícia Militar em Heliópolis.
O secretário municipal de Saúde, Eduardo Feital, acentuou que a inauguração da policlínica era o sonho dos moradores de Heliópolis e bairros adjacentes. “Estamos entregando uma unidade de saúde equipada e pronta para funcionar”, resumiu Feital. Sobre a marcação de exames, o secretário acentuou que a pessoa chegará à policlínica e a recepcionista fará, de forma on-line, o pedido ao Complexo Regulador, que dará a resposta imediata agendando o exame para o dia.
Diversas especialidades
De acordo com a diretora da policlínica, Cíntia Pedessani, a unidade tem capacidade para fazer cerca de 100 exames de sangue por dia, por exemplo. “As pessoas vinham todos os dias para perguntar quando ia inaugurar, pois a policlínica é importante para o bairro”, destacou Cíntia
A policlínica oferecerá atendimento nas seguintes especialidades: pediatria, ortopedia, endocrinologia, cardiologia, otorrinolaringologia, ultrassonografia, densitometria óssea e angiologia. A unidade oferecerá ainda exames de imagem como ultrassonografia, tomografia e mamografia, além de exames laboratoriais, pilates e hidroginástica.