Comercial
InícioCIDADESBELFORD ROXOPrefeito de Belford Roxo resgata cãozinho abandonado em área de desmanche de...

Prefeito de Belford Roxo resgata cãozinho abandonado em área de desmanche de carros

Publicado em

Sem raça definida (SRD) um doguinho de aproximadamente seis meses de idade, que vivia sobre peças de carros roubadas e desmontadas pelo tráfico, no bairro Santa Teresa, em Belford Roxo, sem cuidados e em situação de vulnerabilidade, foi resgatado e adotado pelo prefeito Márcio Canella. O cachorro ganhou até uma placa de identificação com o seu nome.

Em votação pela internet, através das páginas da prefeitura (@prefeituradebelfordroxo) e do prefeito (prefeito.marciocanella) no Instagram, foi rapidamente batizado de Canellinha. Desde quarta-feira (07/05) passou a morar em novo endereço, na Avenida Joaquim da Costa Lima, 3.250, Bairro São Bernardo, sede da Prefeitura. Ele ganhou um espaço vip, com casinha de madeira, portão, cerquinha e telhado, ao lado da sede. Ocupante do Executivo Municipal já ganhou até uma nomeação simbólica: Mascote, a contar desta publicação.

 

 

Encontro em desmanche de carros

A relação do prefeito com o Mascote surgiu na última terça-feira (06/05), durante uma ação policial contra desmanche de carros roubados. O local foi denunciado através de ligação anônima para o Disque Canella: (99022-4444). O prefeito acompanhou a ação, junto de seus secretários municipais de Segurança Pública, Ordem Urbana e Transporte. A movimentação no local fez o cachorrinho se aproximar e pular nas pernas do prefeito. “Você quer ir com a gente. Eu sei”, disse Márcio Canella brincando com o animal. O contato foi suficiente para o prefeito pegar o Pet no colo e publicar um vídeo em suas redes sociais anunciado a adoção do dog. “Lindo. Vou adotar você. Será o mascote da prefeitura”, garantiu Canella.

 Abandono e fome

O prefeito encontrou Canellinha vulnerável em situação de total abandono, com fome e sede. “Parecia que ele me implorava para sair daquele lugar. Fiquei comovido. Ele me conquistou. Peguei no colo e não larguei mais”, declarou o chefe do Executivo Municipal, apaixonado por animais, dono de três cadelas que cria em casa junto com a família.

 

Exames e vacinas

Antes de mudar para o novo endereço, Canellinha foi levado a uma clínica veterinária da cidade, onde fez exames, tomou vacinas e foi vermifugado. Em seguida, o Mascote foi a um pet shop para tomar banho, cortar unhas, entre outros cuidados. “Ele estava assustado, mas se comportou muito bem ao tratamento”, relatou o secretário de Serviços Públicos, Cristiano Pontes, que estava com o prefeito no momento do resgate.

Já o secretário municipal de Defesa dos Animais, Francisco Jucier, o ZZ da Crajubar, disse que Canellinha entrará no programa de castração promovido pela secretaria. “Por ter sido abandonado, não sabemos a idade exata dele. Mas acredito que em três meses já poderá passar pela cirurgia preventiva que reduz os problemas de saúde do animal”, disse Crajubar.

Mascotinha na Assistência Social

Na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), localizada na Rua Retiro da Imprensa, Bairro Piam, há uma mascote: a cadelinha Maria. A doguinha foi resgatada da rua, em estado de vulnerabilidade e com característica de abandono, magra e com dermatite canina. “Quando cheguei ela já estava e me recepcionou. É amada por todos. Não foi difícil retribuir este sentimento”, afirmou o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos.

Maria vive sob os cuidados dos servidores e ex-funcionários da secretaria que criaram um grupo de Whatsapp e através de “vaquinhas” compram ração, remédios quando necessário, consultas no veterinário, roupinhas e idas semanais ao pet shop para banho. Foi assim que a ‘mocinha’ foi castrada em uma clínica veterinária do município. Maria é uma doguinha tranquila, dócil e simpática, que vive solta na recepção da secretaria, cheia de mimos.

Artigos mais recentes

SAMU de Nova Iguaçu ultrapassa marca de 12.500 atendimentos em 2025 e salvamento de recém-nascido vira símbolo

Dois mil e vinte e cinco vem sendo um ano de muito trabalho para...

Projeto Sala de Espera é lançado em Duque de Caxias

O Projeto Sala de Espera foi lançado na manhã desta quarta-feira (02), no auditório...

Defesa Civil promove Colônia de Férias em Queimados

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, vai promover...

São João Raiz agita o Shopping Grande Rio

O clima de festa já está no ar na Baixada Fluminense! É hora de...

Sesc Nova Iguaçu abre nova turma gratuita de curso para mestrado e doutorado voltado a pessoas negras e periféricas 

Estão abertas até o dia 08/07 as inscrições para a nova turma do curso preparatório gratuito...

Prefeitura de Meriti forma 25 mulheres na oficina de Auxiliar Administrativo

A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Cidadania e...

Nova Iguaçu promove 16ª edição da Festa do Aipim nos dias 11, 12 e 13 de julho

A festa mais saborosa de Nova Iguaçu está de volta. De 11 a 13...

Guapi Festeja Viseu: uma viagem cultural e sensorial que conecta Brasil e Portugal no coração da Serra Verde Imperial

Imagine um lugar onde o friozinho da serra combina com aromas da culinária portuguesa,...

MAIS NOTÍCIAS :

SAMU de Nova Iguaçu ultrapassa marca de 12.500 atendimentos em 2025 e salvamento de recém-nascido vira símbolo

Dois mil e vinte e cinco vem sendo um ano de muito trabalho para...

Projeto Sala de Espera é lançado em Duque de Caxias

O Projeto Sala de Espera foi lançado na manhã desta quarta-feira (02), no auditório...

Defesa Civil promove Colônia de Férias em Queimados

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, vai promover...
error: Conteúdo protegido !!