O Projeto Sala de Espera foi lançado na manhã desta quarta-feira (02), no auditório da Maternidade de Santa Cruz da Serra, com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção da gravidez na adolescência, reforçando um trabalho que já vem sendo realizado pela equipe multidisciplinar da Maternidade de Santa Cruz da Serra. A iniciativa busca fortalecer essa temática, especialmente entre as jovens que já são mães.
As ações serão realizadas em locais estratégicos de espera, como a sala de pós-parto e os espaços destinados à retirada de pontos, duas vezes por semana. Como extensão do projeto, está prevista a realização de rodas de conversa nos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
A subsecretária de Direitos Humanos e idealizadora do projeto, Andrea dos Santos, destacou a importância dessa pauta. “O Projeto Sala de Espera será um espaço de diálogo acolhedor e informativo, voltado às mães adolescentes e às mulheres na idade reprodutiva. Nosso objetivo é apoiar essas famílias no acesso e na compreensão dos direitos assistenciais garantidos pelas políticas públicas, além de reforçar a importância do uso de métodos contraceptivos”, declarou.