Comercial
InícioÚLTIMASSíndrome de Borderline: TV Record não sabe como agir com Raissa após...

Síndrome de Borderline: TV Record não sabe como agir com Raissa após surto em programa

Publicado em



Após o surto da ex-vice-Miss Bumbum Raíssa Barbosa ao ser indicada para a Roça, na terça-feira (16/9), fez não só a internet, mas a Record se preocupar com a participantes. 



Os rumores que circulam nos corredores da emissora são de que a peoa, em nenhum momento, mencionou que apresentava um quadro da síndrome de Borderline. 
E, agora, segundo fontes, a produção do programa se encontra sem saber como lidar com a situação de Raissa.



Barbosa, assim como todos os outros peões, fez testes com médicos e psicólogos mas não mencionou que sofre do Transtorno de Personalidade Limítrofe. 
Ainda segundo fontes, Raíssa toma apenas os remédios que foram pedidos previamente, mas nada relacionado à síndrome. 
“O indivíduo com Transtorno Borderline apresenta instabilidade afetiva devida a acentuada alteração do humor acompanhada de irritabilidade ou ansiedade.
Apresentam dificuldade para adaptar-se em situações de vida adversas podendo experimentar acontecimentos de vida normal como estranhos, ameaçadores e persecutórios”, afirmou a psicóloga Rosangela da Silva.
a médica neuropsiquiatra, pós-graduada em psiquiatria e neurologia clínica, com ênfase em saúde mental e neurodesenvolvimento, Gesika Amorim, e perguntou se é possível um paciente passar por um teste e não ser diagnosticado. 
“Dependerá muito de quem vai fazer a avaliação. Se for um bom profissional psiquiatra ou um psicólogo experiente, se o indivíduo não mentir ou omitir fatos de sua vida durante o teste, é muito pouco provável que o profissional deixe passar, sem diagnosticá-lo com transtorno de personalidade, seja borderline ou qualquer outro. 
Em suma, dependerá muito da experiência do profissional que avaliará o teste e da forma que o paciente vai relatar para este, os fatos”, afirmou.



Medicação e tratamento
Segundo a neuropsiquiatra, no caso do Transtorno de Personalidade Borderline, a pessoa tem uma oscilação comportamental muito grande, um sofrimento interno intenso e, às vezes, é necessário sim o uso de estabilizadores de humor, antidepressivos e, em algumas situações, é necessário até mesmo usar substâncias para diminuir um pouco a agressividade ou impulsividade da pessoa. 
Além disso, é importante dizer que o tratamento vai muito além de remédios e precisa ser feito com seriedade.
“Ela consegue levar uma vida normal, mas se de alguma forma isto causar sofrimento a ela, é necessário que ela busque terapia e tratamento com o profissional adequado. 
O mais importante é o autoconhecimento, saber quem ela é qual é o seu diagnóstico e se precisar de tratamento químico para aliviar qualquer tipo de sofrimento, não há porque não ser medicado e levar uma vida normal”, disse a médica.


Artigos mais recentes

Morre Francisco Cuoco, ícone da teledramaturgia brasileira, aos 91 anos

O Brasil se despede nesta quinta-feira (19) de um dos maiores nomes da televisão:...

Mesquita realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 

No próximo dia 24 de junho, será realizada a 5ª Conferência Municipal dos Direitos...

Festival Paralímpico reúne mais de 200 participantes em Paracambi

No último dia 14 de junho, Paracambi recebeu, pela primeira vez, o Festival Paralímpico...

Pessoas com fibromialgia terão direitos garantidos em Nova Iguaçu

A fibromialgia, síndrome crônica que causa dor generalizada no corpo, além de fadiga, distúrbios...

Morre Bira Presidente, lenda do samba e fundador do grupo Fundo de Quintal

Ícone do pandeiro e do samba de raiz faleceu aos 88 anos, no Rio...

Unidades de saúde de Nova Iguaçu reforçam a importância do Teste do Pezinho

As Policlínicas, Clínicas da Família e Unidades Básicas de Saúde de Nova Iguaçu estão...

Tulip Inn Itaguaí celebra temporada de festas juninas com café da manhã temático

O Tulip Inn Itaguaí, da rede Louvre Hotels Group – Brazil, comemora a temporada de...

Meriti assina primeiro termo de cooperação técnica do programa Óleo Premiado

A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças...

MAIS NOTÍCIAS :

Morre Francisco Cuoco, ícone da teledramaturgia brasileira, aos 91 anos

O Brasil se despede nesta quinta-feira (19) de um dos maiores nomes da televisão:...

Mesquita realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 

No próximo dia 24 de junho, será realizada a 5ª Conferência Municipal dos Direitos...

Festival Paralímpico reúne mais de 200 participantes em Paracambi

No último dia 14 de junho, Paracambi recebeu, pela primeira vez, o Festival Paralímpico...
error: Conteúdo protegido !!