Comercial
InícioBAIXADA FLUMINENSENova Iguaçu reabre inscrições para monitores do Preparatório Municipal

Nova Iguaçu reabre inscrições para monitores do Preparatório Municipal

Publicado em

 

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) reabriu as inscrições para estudantes universitários que desejam se tornar monitores do Curso Preparatório Municipal, um projeto de pré-vestibular e pré-técnico da Prefeitura de Nova Iguaçu que oferece aulas gratuitas aos alunos participantes. Os interessados têm até esta quinta-feira (9) para acessar www.novaiguacu.rj.gov.br/semed/preparatorionovaiguacu e se inscrever. Para isso, é necessário que os os universitários sejam cotistas em instituições públicas de ensino superior. A Bolsa-auxílio é de R$ 400.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) irá selecionar 21 monitores para as seguintes disciplinas: Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química, Redação e Sociologia. A seleção, no entanto, contará com cadastro reserva para futuras substituições.

O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de março, e os candidatos poderão entrar com recurso no dia 21. O resultado final sairá no dia 24 do mesmo mês.

O Preparatório acontece sempre aos sábados, de forma presencial, na Escola Municipal Monteiro Lobato, na Rua Luís Lima, s/nº, Centro de Nova Iguaçu. As turmas de pré-vestibular terão aulas das 7h30 às 17h, e as de pré-técnico vão das 8h às 17h. A Secretaria Municipal de Educação ainda não definiu a data de início do curso.

Todas as informações sobre o Preparatório Municipal de Nova Iguaçu estão em www.novaiguacu.rj.gov.br/semed/preparatorionovaiguacu.

Inscrições para alunos vão até sexta-feira (10)

A Secretaria Municipal de Educação também está com vagas para os alunos que desejam compor as novas turmas do Curso Preparatório Municipal. As inscrições devem ser feitas até 10 de março, no mesmo endereço eletrônico para candidatos a monitores.

Ao todo, são oferecidas 160 vagas, sendo 80 para o curso pré-vestibular e outras 80 para o pré-técnico. O público-alvo são iguaçuanos que estejam cursando ou tenham concluído tanto o nono ano do ensino fundamental quanto o último ano do ensino médio. Para ser contemplado com uma vaga, o candidato deve ser morador de Nova Iguaçu ou estudar na rede pública de ensino da cidade. Estudantes de escolas particulares também podem participar do preparatório, desde que comprovem que recebem bolsa.

Os interessados também devem comprovar estado de vulnerabilidade socioeconômica, mediante a apresentação do CadÚnico atualizado. Na falta deste, é necessário comprovar que a renda familiar é de até um salário mínimo por pessoa, não ultrapassando a renda familiar de três salários mínimos.


Artigos mais recentes

Nova Iguaçu tem o inverno mais frio do século

O inverno de 2025 é, até o momento, o mais frio dos últimos 25...

Ex-prefeito de Queimados, Carlos Vilela, morre aos 74 anos

Na madrugada desta segunda-feira, 18 de agosto de 2025, faleceu no Hospital da Posse,...

Campanha de Adoção da Prefeitura de Nova Iguaçu garante novos lares para cães e gatos

A cadelinha Mel, de apenas 7 meses, sem raça definida, ganhou um novo lar...

Prefeitura de Magé dará início à votação do Orçamento Participativo 2025

A Prefeitura de Magé dará início, no próximo dia 18 de agosto, à votação...

Prefeitura de Nova Iguaçu homenageia servidores aposentados com solenidade no Previni

A Prefeitura de Nova Iguaçu realizou, nesta quarta-feira (13), no Instituto de Previdência dos...

Prefeitura de Nova Iguaçu realiza fiscalizações em linhas de ônibus municipais

Para garantir maior mobilidade urbana, segurança e conforto para os passageiros, especialmente aqueles com...

Prefeitura de Magé dará início à votação do Orçamento Participativo 2025

A Prefeitura de Magé dará início, no próximo dia 18 de agosto, à votação...

Câmara de Nova Iguaçu aprova ajustes no Sistema municipal de Assistência Social

Criado pela Lei nº 3.915/2008, o Sistema municipal de Assistência Social atua de forma...

MAIS NOTÍCIAS :

Nova Iguaçu tem o inverno mais frio do século

O inverno de 2025 é, até o momento, o mais frio dos últimos 25...

Ex-prefeito de Queimados, Carlos Vilela, morre aos 74 anos

Na madrugada desta segunda-feira, 18 de agosto de 2025, faleceu no Hospital da Posse,...

Campanha de Adoção da Prefeitura de Nova Iguaçu garante novos lares para cães e gatos

A cadelinha Mel, de apenas 7 meses, sem raça definida, ganhou um novo lar...
error: Conteúdo protegido !!