Comercial
InícioBAIXADA FLUMINENSENovo centro cirúrgico do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes é inaugurado

Novo centro cirúrgico do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes é inaugurado

Publicado em

 

(FOTOS: Gabriel Mendes/Secom)

A reforma geral pela qual passa o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), administrado pela Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, não para de trazer benefícios para os usuários da rede municipal de saúde.

Na última segunda-feira, 26/09, o prefeito Wilson Reis esteve no hospital, acompanhado dos diretores, Dr. Luca Freire e Dr. Thiago Resende, para formalizar o início do funcionamento do novo Centro Cirúrgico da unidade. O espaço foi totalmente reformado, incluindo a ampliação de sete para dez salas de cirurgias, equipadas com aparelhos de alta tecnologia, e mais onze leitos de RPA – Recuperação pós-anestésica. Uma das salas foi preparada exclusivamente para atender ao Programa de Cirurgias Bariátricas do HMAPN, ganhando um leito com capacidade para suportar até 310 kg.
“Esse é mais um diferencial do novo centro cirúrgico, que agora dispõe de um leito preparado para atender às cirurgias bariátricas, com capacidade para receber de 150 kg indo a 310 kg de peso. Além dessas dez salas, o hospital conta ainda com mais três salas de cirurgias, em atividade no Centro Obstétrico. Uma estrutura de excelência e pronta para atender a população”, destacou o diretor-geral, Dr. Luca Freire.

O prefeito do município, Wilson Reis, falou da sua satisfação e da parceria com o Governo do Estado, que tem empenhado recursos para revitalização e ampliação de todo o hospital. Nos próximos dias a Prefeitura vai entregar também o novo ambulatório, refeitório e cozinha, o alojamento conjunto do segundo andar, além da nova fachada do Adão Pereira Nunes, totalmente revitalizada.
“As equipes de obra estão trabalhando muito para que a população possa desfrutar de todos os espaços revitalizados e equipados, com o que tem de mais moderno. Estamos entregando um novo hospital para o usuário e para o profissional de saúde”, reforçou o prefeito.

Para o diretor médico, Dr Thiago Resende, com o início das operações do centro cirúrgico, o HMAPN vai dobrar sua capacidade de procedimentos.
“Quando a Prefeitura assumiu o Hospital Adão Pereira Nunes, há sete meses, eram realizadas 800 cirurgias/mês. Em pouco tempo, ampliamos para 1.400, batendo recordes mensais de cirurgias. Com as novas salas, a expectativa é de chegarmos a 2 mil cirurgias/mês”, disse Dr. Thiago Resende.

O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) funciona 24 horas e está localizado na Rod. Washington Luiz 109, BR-040, s/nº – Jardim Primavera – Duque de Caxias – RJ.




Artigos mais recentes

Morre Francisco Cuoco, ícone da teledramaturgia brasileira, aos 91 anos

O Brasil se despede nesta quinta-feira (19) de um dos maiores nomes da televisão:...

Mesquita realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 

No próximo dia 24 de junho, será realizada a 5ª Conferência Municipal dos Direitos...

Festival Paralímpico reúne mais de 200 participantes em Paracambi

No último dia 14 de junho, Paracambi recebeu, pela primeira vez, o Festival Paralímpico...

Pessoas com fibromialgia terão direitos garantidos em Nova Iguaçu

A fibromialgia, síndrome crônica que causa dor generalizada no corpo, além de fadiga, distúrbios...

Itaipu vence o PSV e é o primeiro campeão da Copa Verde em Belford Roxo

Em comemoração ao “Mês do Meio Ambiente”, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade...

Retomada da Oficina de Percussão Gratuita da Inocentes De Belford Roxo

Mestre Washington Paz retoma a oficina de percussão gratuita À Procura da Cadência Perfeita realiza...

‘Vergonha’, diz Malafaia após vazamento de ida de Gracyanne Barbosa à igreja

Um momento íntimo de fé acabou virando pauta nas redes sociais e, posteriormente, alvo...

Festival Paralímpico reúne mais de 200 participantes em Paracambi

No último dia 14 de junho, Paracambi recebeu, pela primeira vez, o Festival Paralímpico...

MAIS NOTÍCIAS :

Morre Francisco Cuoco, ícone da teledramaturgia brasileira, aos 91 anos

O Brasil se despede nesta quinta-feira (19) de um dos maiores nomes da televisão:...

Mesquita realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 

No próximo dia 24 de junho, será realizada a 5ª Conferência Municipal dos Direitos...

Festival Paralímpico reúne mais de 200 participantes em Paracambi

No último dia 14 de junho, Paracambi recebeu, pela primeira vez, o Festival Paralímpico...
error: Conteúdo protegido !!