Comercial
InícioSAÚDECirurgia de aumento peniano tem fila de espera após cantor sertanejo fazer...

Cirurgia de aumento peniano tem fila de espera após cantor sertanejo fazer a operação

Publicado em

Médicos da clínica de Blumenau durante cirurgia — Foto: Transgender Center Brazil/Divulgação

A clínica de Blumenau, no Vale do Itajaí, que fez a cirurgia de aumento peniano do cantor Tiago, dupla sertaneja de Hugo, registrou uma alta na procura após o artista falar sobre o procedimento. 
O estabelecimento disse que tem uma fila de espera para atender os pacientes. Assim como toda cirurgia, a operação tem riscos, deve ser feita em ambiente seguro, por um médico com registro profissional ativo e após a realização de exames.



O cantor fez a cirurgia em 6 de julho. “Antes do Tiago, não havia fila de espera. Agora, há fila de espera. De quantas pessoas é difícil precisar. Muitos pacientes ainda estão fazendo exames. Mas só consigo marcar cirurgia para outubro agora”, contou o médico responsável pelo procedimento, Cláudio Eduardo Pereira de Souza.
A faloplastia é um procedimento que consiste no aumento do comprimento do pênis e no aumento de seu diâmetro. A cirurgia é estética. O Ministério da Saúde confirmou que ela não é feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 


Seguindo determinação do Conselho Federal de Medicina, que proíbe a divulgação de valores, o cirurgião não cita o custo da cirurgia.
Para o psicólogo, é preciso pensar no que o resultado do procedimento representa ao paciente.
“Importante ele tentar refletir qual é o significado que o alongamento do pênis será para ele. Quando faço esse aumento peniano, de que maneira irá me afetar, positiva ou negativamente. Eu pensei nos prós, eu pensei nos contras. Eu estou fazendo por mim, estou fazendo para o outro e de que maneira isso deve me afetar psicologicamente”, resumiu.
“Às vezes, a busca [pela cirurgia] pode ser por causa do próprio sofrimento mental, às vezes por a pessoa se sentir menor por ter o pênis talvez pequeno. Eu diria para primeiramente refletir sobre essas questões”, disse o professor.


O procedimento cirúrgico tem o período de duração de duas horas. O paciente fica internado e recebe alta no mesmo dia. “Por exemplo, se a cirurgia for meio-dia, o paciente interna 10h, opera meio-dia, 14h e acaba a cirurgia e 20h recebe alta”, disse o médico.


“O paciente ele necessita estar acima de dezoito anos, ter os seus pré-operatórios com resultados normais, ter uma boa saúde e se incomodar com o tamanho do pênis”, resumiu.


Via G1


Artigos mais recentes

Morre Francisco Cuoco, ícone da teledramaturgia brasileira, aos 91 anos

O Brasil se despede nesta quinta-feira (19) de um dos maiores nomes da televisão:...

Mesquita realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 

No próximo dia 24 de junho, será realizada a 5ª Conferência Municipal dos Direitos...

Festival Paralímpico reúne mais de 200 participantes em Paracambi

No último dia 14 de junho, Paracambi recebeu, pela primeira vez, o Festival Paralímpico...

Pessoas com fibromialgia terão direitos garantidos em Nova Iguaçu

A fibromialgia, síndrome crônica que causa dor generalizada no corpo, além de fadiga, distúrbios...

Confronto é registrado em Cabuçu, em Nova Iguaçu

Na manhã deste domingo (15), um confronto entre suspeitos armados foi registrado nas proximidades...

Força-tarefa interdita ferro-velho irregular em Nova Iguaçu

Um ferro-velho irregular foi fechado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (17/06),...

Centro Integrado para Acompanhamento e Tratamento de Crianças com Deficiência é anunciado em Belford Roxo

Belford Roxo ganhará em breve o maior Centro Integrado para Acompanhamento e Tratamento de...

Idosos cantam e dançam hits de sucesso durante evento em Belford Roxo

No ritmo do mês da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa (Junho Violeta)...

MAIS NOTÍCIAS :

Morre Francisco Cuoco, ícone da teledramaturgia brasileira, aos 91 anos

O Brasil se despede nesta quinta-feira (19) de um dos maiores nomes da televisão:...

Mesquita realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 

No próximo dia 24 de junho, será realizada a 5ª Conferência Municipal dos Direitos...

Festival Paralímpico reúne mais de 200 participantes em Paracambi

No último dia 14 de junho, Paracambi recebeu, pela primeira vez, o Festival Paralímpico...
error: Conteúdo protegido !!