Comercial
InícioEDUCAÇÃOFaetec abre inscrições para mais de três mil vagas em cursos Técnicos

Faetec abre inscrições para mais de três mil vagas em cursos Técnicos

Publicado em




Se você tem o desejo de fazer um curso Técnico, não precisa esperar o próximo ano começar para se especializar.  A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu edital para o preenchimento de mais de três mil vagas em cursos técnicos nas modalidades concomitância externa e subsequente, além de especialização de nível técnico.  

 

As inscrições ficam abertas até o dia 27 de julho e podem ser feitas pelo site da Fundação, www.faetec.rj.gov.br. A seletiva se dará por meio de sorteio, a ser realizado no dia 30 de julho. Já as matrículas dos candidatos sorteados deverão ser feitas entre os dias 3 e 5 de agosto.  Ao todo, são 38 opções de cursos Técnicos, que poderão ser cursados em 33 unidades da Rede.  
 
Algumas das áreas mais procuradas são: Administração, Automação Industrial, Análises Clínicas, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Estética, Gastronomia, Guia de Turismo, Informática, Logística, Mecânica, Meio Ambiente, Produção de Moda, Química, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, Teatro e Telecomunicações.  
 
Do total de vagas, 45% são destinadas ao sistema de cotas, sendo 40% para candidatos comprovadamente carentes e 5% para Pessoas com Deficiência (PcD) e Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (PTEA).  Todos aqueles que optarem por concorrer às vagas reservadas deverão apresentar documentação comprobatória descrita no edital.  
 
A Escola Técnica Estadual de Saúde Herbert José de Souza, unidade da Faetec em Quintino, oferece ainda 30 vagas para Especialização de Nível Técnico em Enfermagem do Trabalho. Para a sua realização, é indispensável que o candidato tenha concluído o curso Técnico em Enfermagem.
 
A novidade deste processo seletivo fica por conta da oferta de curso Técnico em Instrumento Musical. São 25 vagas oferecidas pela Escola de Artes Musicais, em Marechal Hermes. O candidato poderá escolher entre três especialidades de estudo: Instrumento de Sopro, Cordas Dedilhadas e Friccionadas e Teclados.
 
Os cursos Técnicos em Teatro e em Instrumento Musical serão divididos em duas fases, a primeira delas será realizada por sorteio e, para a segunda fase, o candidato será submetido ao Teste de Habilidades Específicas. Vale destacar que a Faetec é a primeira instituição do Rio de Janeiro a oferecer curso Técnico em Instrumento Musical.  
 
O cronograma, pré-requisitos e documentos necessários para matrícula podem ser encontrados no edital, disponível no site da Faetec www.faetec.rj.gov.br.


Artigos mais recentes

Pesquisa de preços aponta variação de mais de 100% em itens de festa junina

Em clima de arraial, a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON), em...

Alerj derruba veto do governador e devolve Sambódromo ao domínio do estado

O município do Rio poderá perder o domínio do Sambódromo da Marquês de Sapucaí....

Proerd forma 198 alunos em Belford Roxo

A Escola Municipal Tenente Mozart Pereira dos Santos, no bairro Sargento Roncalli, em Belford...

Meriti realiza 7ª Conferência Municipal das Cidades 

A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Habitação, Urbanismo...

Inscrições para vagas de agentes de apoio à inclusão terminam nesta sexta-feira (27)

Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para se inscrever no Processo Seletivo Simplificado da...

Meriti realiza 7ª Conferência Municipal das Cidades 

A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Habitação, Urbanismo...

Prefeitura de Meriti forma 25 mulheres na oficina de Auxiliar Administrativo

A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Cidadania e...

Prefeitura inicia obras para implantação da Escola Municipal de Cultura em Magé

Novo espaço contará com Sala Maker, Sala de Artes Cênicas, Sala Estúdio e Sala...

MAIS NOTÍCIAS :

Pesquisa de preços aponta variação de mais de 100% em itens de festa junina

Em clima de arraial, a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON), em...

Alerj derruba veto do governador e devolve Sambódromo ao domínio do estado

O município do Rio poderá perder o domínio do Sambódromo da Marquês de Sapucaí....

Proerd forma 198 alunos em Belford Roxo

A Escola Municipal Tenente Mozart Pereira dos Santos, no bairro Sargento Roncalli, em Belford...
error: Conteúdo protegido !!