Comercial
InícioCIDADESNILOPÓLISIsabelle Marques apresenta o show Vozes Plurais no auditório do IFRJ Nilópolis...

Isabelle Marques apresenta o show Vozes Plurais no auditório do IFRJ Nilópolis dia 9 de maio

Publicado em

Espetáculo ganhador da Aldir Blanc homenageia artistas da música negra brasileira e internacional no auditório do IFRJ Nilópolis

O Governo Federal e o Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc, e com o apoio da Prefeitura de Nilópolis, apresentam o show ‘Vozes Plurais’ no auditório do IFRJ Nilópolis sexta-feira, dia 9 de maio, às 19h. Um espetáculo interativo que celebra a diversidade cultural, ele combina música e educação em uma oficina-show com a cantora Isabelle Marques, acompanhada por violão e percussão. A entrada é gratuita.

Dividido em atos, o espetáculo propõe uma imersão histórica e artística, destacando a contribuição de artistas negros na formação de gêneros como jazz, blues, samba, bossa nova e afrobeat. A proposta é oferecer uma experiência sensível, consciente e participativa, promovendo a valorização da memória e da influência afrodescendente na música global.

“ É um show intimista e acústico, com um repertório escolhido por mim, mas que agrada a várias gerações. Quero homenagear grandes artistas da música negra brasileira e internacional. Eles fazem parte da minha história e acredito que façam parte da trilha sonora da vida de muita gente”, afirmou a nilopolitana Isabelle Marques.

Fazem parte da seleção musical canções como Palco, de Gilberto Gil, Sufoco, interpretada por Alcione; Smooth Operator, imortalizada na voz de Sade e Love On Top, gravada por Beyonce” e No One, com Alicia Keys. Canções autorais de Isabelle Marques também serão apresentadas ao público.

Vozes plurais é uma experiência única que se propõe a fortalecer a representatividade de artistas independentes da Baixada Fluminense, valorizar a cultura afro-brasileira e proporcionar ao público uma vivência artística transformadora.

Ficha técnica

Direção de produção: Daniel Melo

Direção Artística e Cantora: Isabelle Marques

Produção Executiva: Luana Ferreira

Assistentes de produção: Tabita Infinito e Lago Junior

Percussionista: Jacke Ferreira

Violonista e Backing Vocal: Rodrigo Cunha (conhecido como Barba)

Serviço

Projeto Vozes Plurais

Dia:  9 de maio, sexta-feira

Horário: 19h

Local: auditório do IFRJ Nilópolis

Endereço: Rua Lúcio Tavares, 1045

Censura Livre

Entrada gratuita, sujeita à lotação

Artigos mais recentes

Prefeitura de Nilópolis e empresa de RH oferecem 80 vagas de emprego para pessoas com 60 +

A Prefeitura de Nilópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento...

Câmara de Duque de Caxias aprova a criação de 1.500 vagas para a educação da rede municipal

Com 23 votos favoráveis e um contra foi aprovada, na sessão plenária de 22/05,...

Matrículas abertas para os cursos da Academia Cisco/Fundec

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundação de Apoio à Escola...

Sesc RJ promove atividades gratuitas que estimulam a população a se exercitar na Baixada Fluminense

O Dia do Desafio, mobilização mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas, chega...

Feira Literária de Guapimirim promove ação gastronômica “Guapi que dá gosto!”

Como parte da programação oficial da 3ª edição da Feira Literária de Guapimirim (FLIG...

Prefeitura de Magé abre inscrições para os Jogos Estudantis Mageenses 2025

A Prefeitura de Magé anuncia a realização dos Jogos Estudantis Mageenses (JEM 2025), maior...

Projeto na Alerj quer proibir atendimento a bebês reborn em órgãos públicos do estado

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) está analisando mais um Projeto de Lei relacionado...

MAIS NOTÍCIAS :

Prefeitura de Nilópolis e empresa de RH oferecem 80 vagas de emprego para pessoas com 60 +

A Prefeitura de Nilópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento...

Câmara de Duque de Caxias aprova a criação de 1.500 vagas para a educação da rede municipal

Com 23 votos favoráveis e um contra foi aprovada, na sessão plenária de 22/05,...

Matrículas abertas para os cursos da Academia Cisco/Fundec

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundação de Apoio à Escola...