Comercial
InícioBAIXADA FLUMINENSEPrefeitura de Belford Roxo entrega mais de 1.600 cartões Recomeçar

Prefeitura de Belford Roxo entrega mais de 1.600 cartões Recomeçar

Publicado em


Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher está entrando em contato com os contemplados e marcando o dia e horário para a retirada do cartão
A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Mulher está de prontidão na Estação da Cidadania, Piam, entregando os Cartões Recomeçar. 

O contato está sendo feito por telefone ou SMS com os 3.578 contemplados por ordem alfabética, e que fizeram o cadastro nas ações “RJ para Todos” – edição especial para as pessoas atingidas pelas chuvas -, e nos 13 Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Já foram entregues 1.664 cartões.
Os documentos a serem levados na convocação são: RG, CPF, comprovante de residência (nome da pessoa ou nome de algum componente do CadÚnico da mesma) e a folha resumo do CadÚnico.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, as pessoas que não comparecerem ou não responderem o contato para a busca do cartão serão chamadas novamente na repescagem assim que a listagem terminar na letra Z. “Estamos entrando em contato com os contemplados e marcando o dia e horário para a retirada do cartão, evitando filas. Não é necessário que os cadastrados venham ao local sem o nosso contato”, explicou Brenda.
O valor do cartão é de R$ 3.000,00 (três mil reais), em parcela única, que podem ser utilizados para a compra de materiais de construção em geral, mobiliário residencial e eletrodomésticos brancos (refrigeradores, freezer, condicionador de ar, lava-louças, lavadora de roupas, secadoras, fornos, etc.). 
O prazo para a utilização do cartão é de 180 dias e o saldo é disponibilizado em 10 dias úteis com desbloqueio automático, podendo ser consultado em um terminal do Banco do Brasil. Não são permitidas compras online, somente em lojas físicas.

Artigos mais recentes

Nova Iguaçu tem o inverno mais frio do século

O inverno de 2025 é, até o momento, o mais frio dos últimos 25...

Ex-prefeito de Queimados, Carlos Vilela, morre aos 74 anos

Na madrugada desta segunda-feira, 18 de agosto de 2025, faleceu no Hospital da Posse,...

Campanha de Adoção da Prefeitura de Nova Iguaçu garante novos lares para cães e gatos

A cadelinha Mel, de apenas 7 meses, sem raça definida, ganhou um novo lar...

Prefeitura de Magé dará início à votação do Orçamento Participativo 2025

A Prefeitura de Magé dará início, no próximo dia 18 de agosto, à votação...

Nova Iguaçu cria secretaria municipal voltada para a causa animal

Nova Iguaçu terá, pela primeira vez, uma secretaria exclusivamente dedicada à defesa e ao...

Vereadores de Duque de Caxias aprovam projetos de leis e encaminham demandas à prefeitura

Três projetos de lei foram aprovados, em dois turnos, na sessão plenária da Câmara...

Nova Iguaçu tem o inverno mais frio do século

O inverno de 2025 é, até o momento, o mais frio dos últimos 25...

Formados para salvar vidas: Defesa Civil Mirim certifica novos alunos em Japeri  

A manhã desta quinta-feira (14) foi de emoção e orgulho na Escola Municipal Governador...

MAIS NOTÍCIAS :

Nova Iguaçu tem o inverno mais frio do século

O inverno de 2025 é, até o momento, o mais frio dos últimos 25...

Ex-prefeito de Queimados, Carlos Vilela, morre aos 74 anos

Na madrugada desta segunda-feira, 18 de agosto de 2025, faleceu no Hospital da Posse,...

Campanha de Adoção da Prefeitura de Nova Iguaçu garante novos lares para cães e gatos

A cadelinha Mel, de apenas 7 meses, sem raça definida, ganhou um novo lar...
error: Conteúdo protegido !!