Comercial
InícioCIDADESNOVA IGUAÇUProjeto de combate à obesidade voltado para mulheres é lançado em Nova...

Projeto de combate à obesidade voltado para mulheres é lançado em Nova Iguaçu

Publicado em

A cuidadora de idosos Letícia Machado Pereira dos Santos, de 31 anos, moradora do bairro Esplanada, é uma das participantes do projeto Viva Bem Mulher, lançado na tarde desta quarta-feira (7) pela Secretaria Municipal da Mulher de Nova Iguaçu. Com foco na promoção da saúde feminina, a iniciativa oferece acompanhamento nutricional e psicológico, além de atividades físicas gratuitas. Letícia, que está acima do peso, contará com o apoio de uma equipe multidisciplinar para melhorar sua qualidade de vida.

“A glicose está no limite e a pressão boa, mas o peso está longe do ideal. Não podemos achar que gordura é bacana e faz bem, pois isso não é verdade. Estou muito nova para ter quase 100 quilos. Preciso emagrecer logo e já vim buscar atendimento e ajuda, além de me matricular nos aulões de ginástica. Quero buscar qualidade de vida”, afirmou Letícia.

Dados da última Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada em 2019, revelam que 60,3% dos adultos brasileiros estavam com excesso de peso — o equivalente a cerca de 96 milhões de pessoas. Entre elas, 62,6% são mulheres. Com foco na saúde física e emocional, o Viva Bem Mulher propõe um cuidado interdisciplinar, incentivando hábitos alimentares saudáveis, prática regular de exercícios e fortalecimento da autoestima feminina.

O lançamento do projeto aconteceu na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, com um grande aulão de ginástica. As participantes tiveram acesso a atendimentos e serviços oferecidos pelo Ônibus da Saúde da Mulher. Mulheres interessadas em aderir ao projeto podem buscar informações na sede da Secretaria Municipal da Mulher, localizada na Rua Terezinha Pinto, nº 297, no Centro. A secretária municipal da Mulher, doutora Roberta, acompanhou o primeiro dia de atividades ao lado de representantes das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Saúde.

Artigos mais recentes

Cartórios Eleitorais em Nova Iguaçu passarão a funcionar em novo endereço a partir do dia 7 de julho

Os cartórios da 27ª, 84ª, 157ª e 159ª Zonas Eleitorais, em Nova Iguaçu, passarão...

Senador Magno Malta critica governo por falta de apoio a brasileira morta na Indonésia

O senador Magno Malta (PL-ES) usou a tribuna do Senado nesta terça-feira (24) para...

Senado Federal aprova aumento do número de deputados federais para 531

Brasília, 25 de junho de 2025 – O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (25),...

Alunos de Belford Roxo visitam o Museu do Amanhã

Dando continuidade às comemorações do “Mês do Ambiente”, a Secretaria de Meio Ambiente e...

Queimados promove grande ação social com mais de 50 serviços gratuitos neste sábado

Moradores poderão acessar serviços essenciais de saúde, cidadania, assistência e inovação em um só...

Unidos da Ponte lança enredo para o Carnaval 2026

A Unidos da Ponte já definiu o enredo que levará para a Marquês de...

Markinho Gandra é eleito para um novo mandato de presidente na Câmara de Belford Roxo

O vereador Markinho Gandra foi eleito com 23 votos a favor para um novo...

PL do Estatuto das Blitzes é enviado à Alerj

O Governo do Estado do Rio de Janeiro encaminhou, nesta segunda-feira (23), à Assembleia...

MAIS NOTÍCIAS :

Cartórios Eleitorais em Nova Iguaçu passarão a funcionar em novo endereço a partir do dia 7 de julho

Os cartórios da 27ª, 84ª, 157ª e 159ª Zonas Eleitorais, em Nova Iguaçu, passarão...

Senador Magno Malta critica governo por falta de apoio a brasileira morta na Indonésia

O senador Magno Malta (PL-ES) usou a tribuna do Senado nesta terça-feira (24) para...

Senado Federal aprova aumento do número de deputados federais para 531

Brasília, 25 de junho de 2025 – O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (25),...
error: Conteúdo protegido !!