Comercial
InícioEDUCAÇÃOSalas de Recursos Multifuncionais (SRM) acolhem estudantes em Mesquita

Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) acolhem estudantes em Mesquita

Publicado em

Inclusão e acolhimento se encontram nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) de Mesquita. Espaços escolares dedicados ao atendimento de alunos com deficiência, transtornos globais do espectro autista e habilidades como superdotação. Atualmente, a rede pública municipal de ensino tem 21 Salas de Recursos Multifuncionais ativas que, só em 2024, atenderam 423 alunos.

Implementadas em 2007, como parte de uma série de iniciativas de inclusão escolar propostas pelo Ministério da Educação (MEC), e englobadas pela Portaria Normativa nº13/2007, as Salas de Recursos Multifuncionais surgem para aumentar a oferta de Atendimento Escolar Especializado (AEE) nas escolas de educação básica no Brasil. Para isso, dispõem de atividades e recursos pedagógicos que potencializam o processo de aprendizagem dos estudantes, identificando suas dificuldades e estimulando suas competências.

Não existe educação de qualidade sem um sistema de inclusão eficiente. Sempre prezamos pelo acolhimento de nossos estudantes. Todas as novas unidades escolares que estão em reforma ou que receberão novas sedes são equipadas com Salas de Recurso Multifuncionais, para ampliarmos nossa rede de assistência a esses alunos”, declara Monique Rosa, subsecretária municipal de Educação.

Quatro unidades da rede pública de ensino de Mesquita ganharão novas sedes ainda este ano, com ambientes mais modernos, acolhedores e equipados com Salas de Recursos Multifuncionais. Tratam-se da Creche Municipal Hebert José de Souza, em Rocha Sobrinho, e das escolas municipais Maria Cândida Poubel, na Chatuba, Expedito Miguel, na Vila Emil e Hélio Mendes do Amaral, em Santa Terezinha.

Essas novas sedes nascem com o intuito de aprimorar a infraestrutura de unidades escolares já existentes, visando sempre oferecer espaços escolares com mais conforto, segurança e tecnologia, dignos dos nossos estudantes”, explicou Monique Rosa.

Artigos mais recentes

Pesquisa de preços aponta variação de mais de 100% em itens de festa junina

Em clima de arraial, a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON), em...

Alerj derruba veto do governador e devolve Sambódromo ao domínio do estado

O município do Rio poderá perder o domínio do Sambódromo da Marquês de Sapucaí....

Proerd forma 198 alunos em Belford Roxo

A Escola Municipal Tenente Mozart Pereira dos Santos, no bairro Sargento Roncalli, em Belford...

Meriti realiza 7ª Conferência Municipal das Cidades 

A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Habitação, Urbanismo...

Prefeitura de Meriti forma 25 mulheres na oficina de Auxiliar Administrativo

A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Cidadania e...

Decisão do STF mantém o Estado do Rio no Regime de Recuperação Fiscal

O ministro Dias Toffoli, do STF, concedeu uma liminar para manter o Estado do...

Senado Federal aprova aumento do número de deputados federais para 531

Brasília, 25 de junho de 2025 – O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (25),...

Portadores de lúpus, doença autoimune, terão direitos ampliados em Nova Iguaçu

Os vereadores de Nova Iguaçu aprovaram projeto de lei que autoriza as pessoas diagnosticadas...

MAIS NOTÍCIAS :

Pesquisa de preços aponta variação de mais de 100% em itens de festa junina

Em clima de arraial, a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON), em...

Alerj derruba veto do governador e devolve Sambódromo ao domínio do estado

O município do Rio poderá perder o domínio do Sambódromo da Marquês de Sapucaí....

Proerd forma 198 alunos em Belford Roxo

A Escola Municipal Tenente Mozart Pereira dos Santos, no bairro Sargento Roncalli, em Belford...
error: Conteúdo protegido !!