Mesmo com voto contrário das bancadas do PT, PSOL e PCdoB, o plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai conceder uma terceira homenagem à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Agraciada com a Medalha Tiradentes em 2023, maior honraria do parlamento fluminense, além do título de Cidadã Carioca, ela também receberá o Diploma Russel Philip Shedd, destinado a pessoas que promovem os valores cristãos e inclusão social.
A aprovação e reconhecimento ao trabalho da presidente do PL Mulher ocorreu durante a sessão plenária desta quinta-feira (22/05). Autora de todas as homenagens, a deputada estadual Índia Armelau (PL) destaca o comprometimento de Michelle Bolsonaro com as ações sociais e de inclusão, desde o Governo de Jair Bolsonaro, e atualmente como presidente do PL Mulher.
O Projeto de Resolução 1322/2025, de concessão do Diploma Russel Philip Shedd, também foi motivo de elogios por parte do deputado Douglas Gomes (PL), que parabenizou Índia Armelau pela iniciativa.
“Fico feliz em mais uma vez homenagear a nossa eterna primeira-dama Michelle Bolsonaro. Além do trabalho social maravilhoso, é empoderada sem se vitimizar, sendo um exemplo para mulheres que almejam espaço na vida política”, destaca a deputada Índia Armelau.