Comercial
InícioCIDADESDUQUE DE CAXIASMatrículas abertas para os cursos da Academia Cisco/Fundec

Matrículas abertas para os cursos da Academia Cisco/Fundec

Publicado em

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais (Fundec), e em parceria com a Academia Cisco, anuncia a abertura das matrículas para a quarta rodada de cursos on-line gratuitos. O período de inscrições teve início na última quinta-feira (22) e segue até o dia 06 de junho. Os interessados devem realizar a matrícula exclusivamente pelo site da Fundec: www.fundec.rj.gov.br/edital.php.

São oferecidas seis opções de cursos, todos com certificação e metodologia reconhecida internacionalmente. Cada candidato poderá escolher até dois cursos dentre as seguintes opções: Fundamentos de Hardware do Computador, Conceitos Básicos de Rede, Introdução à Segurança Cibernética, Introdução à IoT e à Transformação Digital, Fundamentos do Python I e Suporte de Segurança e Rede.

São requisitos necessários para a realização dos cursos da Academia Cisco/Fundec: estar alfabetizado, com idade mínima de 13 anos; ter acesso a um computador com conexão à Internet e navegador de Internet, para acesso ao curso na plataforma de aprendizagem on-line NetAcad; possuir conta de e-mail para cadastro na plataforma de aprendizagem on-line NetAcad; e dedicar no mínimo de 5 horas de estudo semanal.

A iniciativa visa ampliar o acesso à educação de qualidade e fomentar a qualificação profissional em áreas estratégicas da tecnologia, com ensino flexível e sem custos. “Buscamos, diariamente, soluções que atendam a toda a população de Duque de Caxias. Por meio desta parceria com a Cisco, conseguimos oferecer uma formação de excelência, totalmente gratuita e on-line, promovendo mais oportunidades para quem deseja ingressar ou se aperfeiçoar no mercado de trabalho”, destacou a direção da Fundec.

Artigos mais recentes

Trump diz que o Brasil “não está sendo bom” e que vai taxar o Brasil

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (9) que vai impor uma...

Em Nova Iguaçu, pela primeira vez: twister game chega ao TopShopping Nova Iguaçu

O Twister Gamer, atração inédita no mercado, acaba de desembarcar no TopShopping Nova Iguaçu,...

Prefeitura de Nilópolis inaugura Centro de Imagem e Policlínica da Mulher

A Prefeitura de Nilópolis inaugurou o Centro de Imagem (CDI) e a Policlínica da...

Concurso da Guarda Municipal Armada de Duque de Caxias: locais de prova serão divulgados nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Administração, informa...

Duque de Caxias recebe o Fórum de Saúde Mental da Região Metropolitana I 

O município de Duque de Caxias receberá no próximo dia 09 de julho, às...

Nilópolis anuncia inauguração de Policlínica da Mulher e Centro de Imagem

Neste sábado (5/7), às 10h, serão inaugurados o Centro de Imagem e a Policlínica...

Ator Átila Bee é o primeiro ator da Baixada a ser indicado ao Prêmio Grande Otelo 2025

Cria de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o ator Átila Bee foi...

Defesa Civil promove Colônia de Férias em Queimados

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, vai promover...

MAIS NOTÍCIAS :

Trump diz que o Brasil “não está sendo bom” e que vai taxar o Brasil

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (9) que vai impor uma...

Em Nova Iguaçu, pela primeira vez: twister game chega ao TopShopping Nova Iguaçu

O Twister Gamer, atração inédita no mercado, acaba de desembarcar no TopShopping Nova Iguaçu,...

Prefeitura de Nilópolis inaugura Centro de Imagem e Policlínica da Mulher

A Prefeitura de Nilópolis inaugurou o Centro de Imagem (CDI) e a Policlínica da...
error: Conteúdo protegido !!